Resenha: O Primeiro Telefonema do Céu – Mitch Albom

barrinha-divisoria-16

images.livrariasaraiva.com.br

O Primeiro Telefonema do Céu 

Autor: Mitch Albom 
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 288
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺

Sinopse: Como você se sentiria se um dia recebesse uma ligação de alguém que ama muito e que já se foi?Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos.

Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais.

Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis.

Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados.

O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder da conexão humana. Em uma narrativa que vai tocar sua alma, Mitch Albom prova mais uma vez por que é um dos autores mais queridos da atualidade.


A historia se passa em uma pequena cidade chamada Coldwater, que fica no norte do Canadá e o enredo aborda o tema de: e se nós pudéssemos conversar com pessoas que amamos, mas que já faleceram? E lá em Coldwater isso é possível, através de telefonemas, alguns moradores tem a oportunidade de escutar seus entes queridos falarem sobre como é o céu. É uma história relativamente cursa, mas é muito emocionante e não aborda só esse tema dos telefonemas vindo do céu, mas outras questões importantes para os que ficaram na terra.

No livro O Primeiro Telefonema do Céu somos apresentados diversos personagens, entre eles temos Katherine Yellin e sua irmã Diane que eram inseparáveis até que Diane morreu. Logo após o falecimento da irmã, Katherine continuou seguindo a sua vida, até o momento em que o antigo celular de Diane toca e a voz que ela acreditou que nunca mais ouviria novamente enchem os seus ouvidos.
Tess Rafferty perdeu a sua mãe após passar anos tomando conta dela, apesar de ter sido uma filha dedicada, Tess tem alguns arrependimentos em relação a como poderia ter lidado com algumas situações, até que um dia seu telefone toca e escuta a voz de sua mãe do outro lado da linha.
O chefe de polícia, Jack Seller perdeu seu filho Robbie depois dele ter se alistado no exercito e ter ido defender seu país e a vida de seus pais nunca foi mais a mesma após a sua perda. Jack precisa decidir se irá agir como um homem da lei ou um homem da fé para lidar com a população de Coldwater e os inúmeros visitantes atraídos depois desse milagrosos telefonemas vindo do céu.
Sullivan Harding é um homem amargurado, preso injustamente, ele perdeu o funeral de sua querida esposa Giselle e agora precisa retornar para Coldwater, pois seus pais estão ajudando a criar o seu filho Jules de quase 7 anos de idade. Sem perspectivas para o futuro, ele precisa encontrar um emprego e uma forma de criar o filho sozinho. A situação se agrava quando o filho começa a criar esperanças de que Giselle entrará em contato com eles através de uma ligação telefônica. A partir daí Sullivan irá investigar se as tais ligações são realmente um ato divino ou a armação de alguém muito maldoso.
Amy Penn é uma jornalista da emissora Nine Action News, que foi convocada para cobrir uma notícia que inicialmente acreditava ser uma grande besteira, mas com tamanha comoção de milhares fieis ela terá seu sonho realizado, de ser uma jornalista de renome, mas será que ela está mesmo disposta a isso?
O final é bem inusitado e eu gostei bastante do livro, recomendo para todos, muitas pessoas das quais já leram esse livro reclamam sobre o fato de ter diversos personagens e isso acaba confundindo na leitura, mas mesmo por esse aspecto a história é bem diferente de tudo o que já li.
🌺Página 10
“Foi nesse dia que o mundo recebeu seu primeiro telefonema do céu.
O que aconteceu depois depende do tamanho da fé de cada um.”
barrinha-divisoria-16
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s