Resenha: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

barrinha-divisoria-16

UM_PORTO_SEGURO_1356375460B

Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 414
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

No começo do livro tudo é um grande mistério. Conhecemos Katie e vemos que ela está sempre com medo de que alguém esteja atrás dela. É uma mulher reservada cujo passado a assombra. Quando Katie se muda para a pequena cidade de Southport, ela acaba conhecendo Alex, pai de dois filhos, Josh e Kristen, que perdeu sua mulher um ano atrás para o câncer, Alex é um rapaz humilde, engraçado, sincero, extremamente carinhoso e é completamente apaixonado por seus filhos. Katie e Alex começam a desenvolver um romance lindo e calmo, onde ambos têm traumas para superar.

Katie também conhece sua futura melhor amiga, Jo, que ao chegar ao final do livro tem uma reviravolta incrível para essa personagem.
Mas o que mais gostei no livro é que ele não é simplesmente um romance calmo e que só aborda o amor dos personagens, ele aborda um tema bem polêmico que é a agressão a mulher, todo o sofrimento de um casamento que foi um erro e o Um Porto Seguro tem uma mensagem linda, que sempre há uma chance de recomeçar a vida.
A leitura desse livro é super agradável, o enredo é excelente e é um livro que com certeza eu indico que leiam, vale a pena!
🌺Página 87
“As pessoas sempre contam a maior parte da história… E eu aprendi que a parte que elas deixam de contar é sempre a mais importante. As pessoas escondem a verdade porque têm medo.”
barrinha-divisoria-16
Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s