Resenha: Angelologia (O Conhecimento dos Anjos) – Danielle Trussoni

barrinha-divisoria-16

ANGELOLOGIA_1283562357BAngelologia – O Conhecimento dos Anjos

Autor: Danielle Trussoni
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 456
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “No romance de estreia de Danielle Trussoni, best-seller do New York Times, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. Com uma narrativa complexa e inteligente, Angelologia – O Conhecimento dos Anjos consegue fundir elementos bíblicos, míticos e históricos e envolver o leitor da primeira à última página. No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo. Dos corredores austeros do convento à opulência da Quinta Avenida, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária, Angelologia – O Conhecimento dos Anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves.”

Neste livro conhecemos Evangeline, uma Irmã Franciscana da Perpétua Adoração, que ainda criança foi entregue pelo seu pai ao Convento de Santa Rosa, que de uma hora para outra descobre que seu passado é cheio de segredos e mistérios.

Conhecemos também Verlaine, um estudioso de artes, que acaba aparecendo na vida de Evangeline, depois que fora contratado por uma figura misteriosa chamado Percival Grigori, para que ele descobrisse sobre a relação de duas mulheres e o destino de um objeto.

Ao longo das páginas somos apresentados a vários angelólogos, como a Gabriella Lévi-Franche e Celestine.

Angelologia já me encantou logo de início pelo fato da capa ser linda, confesso que de inicio fiquei um pouco receosa de ler, pois ele é um tipo de leitura que te faz pensar e questionar suas crenças, fala sobre arte, filosofia, religião, é uma história extremamente inteligente.

A história como um todo é simplesmente fascinante, pois ela te prende e a cada página toma um rumo diferente. O assunto que o livro aborda ainda é desconhecido por muitos, mas a autora consegue descrever e esclarecer qualquer dúvida que possa ocorrer no momento da leitura, Angelologia é riquíssimo em detalhes, no começo do livro isso se torna cansativo e cheguei a pensar se tantos detalhes não eram só encheção de saco, mas com o passar da leitura, eu percebi que cada mínimo detalhe no texto era importante, Angelologia é um livro que é regrado de segredos e mistérios, mas se você está esperando que contenha cenas de romance entre anjos e humanos, esse não é o livro certo para você.

O final foi diferente do qual eu havia imaginado e a autora deixou algumas lacunas abertas, mas como Angelologia é o primeiro volume de uma série, o segundo volume, Angelopolis, deve fechar essas lacunas, só que ele ainda não foi publicado no Brasil.
🌺  Página 154

“A mente e o espírito amadurecem a seu próprio modo e em seu próprio ritmo. Uma música pode ser linda, mas nem todo mundo é capaz de apreciá-la só porque tem orelhas.”

barrinha-divisoria-16

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Angelologia (O Conhecimento dos Anjos) – Danielle Trussoni

  1. Pingback: Book haul: Fevereiro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s