Eventos: Devaneios Sobre a Atualidade do Capital na Casa do Saber

barrinha-divisoria-16

CLÓVIS EVENTO
A Casa do Saber, de São Paulo, abre as portas para uma palestra do prof. Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente da ECA/USP. Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo e consultor do Espaço Ética, além de ser autor de vários livros sobre filosofia moral.

Publicado em 1848, O Capital, de Karl Marx, entrou para a história do pensamento como um manual obrigatório para se entender os mecanismos crescimento e manutenção sociedade ocidental, desde as minúcias das relações pessoais até o complicado modelo de enriquecimento e desenvolvimento das nações. O curso faz uma reflexão a respeito da atualidade dos conceitos da obra, relacionando-os com os meios de comunicação, a religião, a educação, a linguagem e o Estado.

O evento acontece no dia 28/02 (sábado), tendo duração de 6 horas.

O valor do investimento é de R$320,00 ou 2x R$160,00.

Para mais informações Casa do Saber (Palestra Devaneios Sobre a Atualidade do Capital)


DEVANEIOS_SOBRE_A_ATUALIDADE_D_1416834807420899SK1416834807B.jpg

Devaneios Sobre a Atualidade do Capital

Autor: Clóvis de Barros Filho
Editora: CDG Editora
Páginas: 130
Sinopse: “O livro “Devaneios sobre a atualidade do Capital” é uma compilação – revista e atualizada – de uma série de conferências do professor Clóvis de Barros Filho – Autor dos Best Sellers “A Vida que Vale a Pena ser Vivida” e “A Filosofia explica as grandes questões da humanidade” – sobre o pensamento de Karl Marx.
Nesta obra, O professor Clóvis de Barros Filho e seu colega Gustavo Dainezi explicam e refletem a respeito da famosa obra marxista O Capital. Com uma linguagem bastante acessível, e próxima à oralidade, os autores buscaram fazer com que o leitor se sinta dentro da sala de aula.
Durante os seus oito capítulos, o livro atravessa o essencial do pensamento de Marx n’O Capital e reflete sobre a sua atualidade, ponderando sobre os meios de comunicação, a religião, a educação, a linguagem e o Estado.
Uma leitura agradável e enriquecedora, recomendada a todo o leitor que desejar conhecer um ponto de vista único sobre o mundo, da maneira única que só a chancela de Clóvis de Barros Filho é capaz de entregar.”
barrinha-divisoria-16
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s