Resenha: Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill

barrinha-divisoria-16

MAIS_ESPERTO_QUE_O_DIABO_1405468411B.jpg

Mais Esperto que o Diabo

Autor: Napoleon Hill
Editora: CDG Editora
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 200
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam ser mais espertas que seus medos, problemas e limitações, pois, como o próprio Hill fala – em toda adversidade existe uma semente de benefício equivalente. Dessa forma, se você deseja ter mais força, coragem e fé em si mesmo, para vencer todas as adversidades que surgirem em seu caminho, este livro será um presente daquele que você deve amar sempre e muito – você mesmo. Quando amamos a nós mesmos e vivemos em paz e harmonia com nossa própria consciência, aí sim encontramos aquele que nos deu o presente da Vida. Sabendo mais sobre o Diabo e suas armadilhas mentais, acabamos nos aproximando mais de Deus.”

Como vocês já sabem o Reino das Palavras fechou parceria com a CDG Editora em Fevereiro e com o fechamento da parceria recebi o livro, Mais Esperto que o Diabo. Um livro de grande sucesso e que já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo. O grande escritor deste livro é o Napoleon Hill, o mesmo autor de Pense e Enriqueça que se tornou um best-seller mundial de vendas.
 
Mais Esperto que o Diabo foi escrito em 1938, mas ficou escondido e seu lançamento não foi autorizado, porque foi considerado muito controverso por sua família, amigos e principalmente por seus irmãos da igreja. Após 75 anos de segredo, eis que a entrevista exclusiva de Napoleon Hill com o Diabo é publicada.
 
Antes que você comece a ler este livro, já aviso para tirar qualquer estereótipo do Diabo, pois ele não é vermelho, com grandes chifres e rabo, muito pelo contrário, como o próprio mesmo diz “Eu consisto de Energia Negativa e vivo nas mentes das pessoas que tem medo de mim. Também ocupo metade de cada átomo da matéria física e cada unidade de energia mental e física…”.
 
O livro se consiste em perguntas e respostas, onde o Diabo diz que somos pessoas que não sabemos pensar positivamente (alienados) e por sermos tão negativos acabamos alimentando ele cada vez mais, pois o Diabo se alimenta de nossos medos, que é o seu instrumento mais usado para o controle da mente humana.
 
Mais Esperto que o Diabo, mostra os fatores importantes para sair das garras do Diabo, o primeiro é “Hábito da Alienação”, o segundo é “A Lei do Ritmo Hipnótico” e o terceiro fator é “Elemento Tempo” e no decorrer da entrevista o Diabo acaba nos mostrando como conseguir viver sem o negativismo e como parar de alimentá-lo.
 
O livro traz ensinamentos dos quais muitas vezes deixamos de lado e que são essenciais para o nosso sucesso e para nossa felicidade. Acho que todos deveriam ler Mais Esperto que o Diabo e deixar que ele se torne um livro de cabeceira.
 
 

🌺  Página 55
“Qualquer hábito que enfraqueça a força de vontade de uma pessoa também abre portas para outros hábitos negativos possuírem a mente dessa pessoa.”

 

🌺  Página 141
“Ensine às crianças que as suas únicas limitações reais são aquelas importas por si mesmas ou que elas permitem que outros estabeleçam em suas próprias mentes.”

 

🌺  Página 159
“O sucesso normalmente está a um passo muito curto além do ponto em que se desiste de lutar.”

 

C360_2015-02-24-13-22-42-140
barrinha-divisoria-16
Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill

  1. Pingback: Book haul: Fevereiro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s