Resenha: Garoto Encontra Garoto – David Levithan

barrinha-divisoria-16

GAROTO_ENCONTRA_GAROTO_1405976545B.jpgGaroto Encontra Garoto

Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 240
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!”

O livro conta a história de Paul, um menino de 15 anos gay, que acaba se apaixonando por Noah no mesmo momento em que se encontram. A escola onde Paul estuda, é completamente longe de preconceitos, pois héteros e gays convivem em harmonia (como deveria ser em todas as escolas do mundo). Garoto Encontra Garoto não gira somente em torno de Paul, mas sim de seus amigos também.

Joni e Tony são os melhores amigos de Paul. Tony, assim como Paul é homossexual, mas diferentemente do amigo, Tony tem uma família religiosa ao extremo que não aceita a orientação sexual do filho. Joni, no enredo está namorando o cara mais babaca do colégio e acaba se afastando dos amigos por conta disso.

Temos também a maravilhosa Infinite Darlene, uma transexual que além de ser a rainha do baile é a quarterback do time da escola.

Kyle, por sua vez é o ex-namorado de Paul, que tenta de qualquer forma voltar com ele.

Gostei de todos os personagens, mas tive uma pequena decepção com a Joni, pois ela se tornou insuportável quando começou a namorar o Chuck, mas nem ela e nem o namorado conseguiram estragar essa maravilha de livro.

A forma de escrita que o autor utilizou é leve, é um livro que tem bastante humor e não é aquele humor forçado, ele vai fluindo e quando você vê já leu muitas páginas. David Levithan mostra como o amor não tem cor, forma e gênero e acaba deixando uma mensagem bonita no final do livro.

Garoto Encontra Garoto é aquele típico livro que ao terminar de ler vamos perceber como a nossa sociedade é preconceituosa, que cada um tem o livre direito de amar o que quiserem como quiserem da maneira que quiserem, sem ser julgado, pois amor é isso.

🌺 Página 72

“Eu me pergunto se é possível começar um novo relacionamento sem magoar alguém. Eu me pergunto se é possível ter felicidade sem ser à custa de outra pessoa.”

C360_2015-02-22-00-06-29-103

barrinha-divisoria-16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s