Para ler em um dia: O Oceano no Fim do Caminho

barrinha-divisoria-16

Oi, oi gente.

Eu decidi inaugurar outra coluna nova aqui no Reino das Palavras, que eu simplesmente aprecio em outros blogs, que é dicas de leitura para um dia. Nada melhor do que aqueles livros que você mergulha de cabeça e termina em poucas horas, né? Então espero que gostem da nova coluna e do livro indicado de hoje que é O Oceano no Fim do Caminho.


O_OCEANO_NO_FIM_DO_CAMINHO_1369426298B.jpgO Oceano no Fim do Caminho

Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Sinopse: “Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.”


 
O Oceano no Fim do Caminho foi o primeiro livro escrito por Neil Gaiman que eu li e confesso que estava com as expectativas bem altas e com toda certeza ele conseguiu que eu me apaixonasse por esse livro em poucas páginas e dali poucas horas já tinha acabo de lê-lo.

C360_2015-03-07-18-51-39-741

Neste livro, Neil Gaiman conta a vida de um garoto de sete anos pelos os próprios olhos do mesmo só que com quarenta anos, depois de retornar para um lugar importante de sua vida. É um livro muito instigante, no primeiro momento parece ser infantilizado, mas com o decorrer das páginas e junto com a realidade das Hempstock, a história vai se tornando assustadora e sombria.

C360_2015-03-07-18-50-13-674
O Oceano no Fim do Caminho passa longe de ser apenas um livro com capa bonita e poucas páginas, ele é uma obra de extrema qualidade que consegue nos transportar para um universo de fantasia sem muito esforço, com certeza é um livro fantástico e marcante que indico para todas as pessoas. E vocês, já leram O Oceano no Fim do Caminho?

 

🌺 Página 17

“Deitei na cama e me perdi nas histórias. Gostei disso. Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.”

barrinha-divisoria-16

 

Anúncios

4 comentários sobre “Para ler em um dia: O Oceano no Fim do Caminho

    • Nossa, essa capa é muito linda e sombria, né? Quando eu comprei fiquei sem ar na mesma hora e quando eu fui lendo ainda mais. E recomendo esse livro para todos, sério.
      Fico feliz que tenha adorado o blog, de verdade. E obrigada pelo comentário. ❤
      Beijooos.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s