Andando por SP: Exposição Leonardo da Vinci – A Natureza da Invenção

barrinha-divisoria-16

20150419_132538_meitu_1

Oi, oi gente.

Hoje venho aqui com uma nova coluna no blog Andando por SP, que consiste em um pedacinho do blog onde irei mostrar exposições e lugares por São Paulo onde tem bastante cultura e onde quero que todos vejam o quanto vale a pena ir e conferir, então espero que vocês gostem dessa nova coluna.

Neste último domingo acabei indo com uma amiga até a exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção.

A exposição apresenta o maior sábio da Renascença em sete núcleos temáticos: Introdução, Transformar o movimento, Preparar a guerra, Desenhar a partir de organismos vivos, Imaginar o voo, Aprimorar a manufatura e Unificar o saber.

O mais interessante é deixamos um pouco de lado o Leonardo da Vinci pintor renascentista para saber ainda mais do Leonardo da Vinci inventor.  A exposição faz com que entremos de cabeça nas invenções do artista, projetos que variam desde catapultas até máquinas de cardar.

Agora, deixo aqui algumas das fotos que fiz por lá, não colocarei todos, pois acredite, eu tirei muitas.


🌺 Endereço Exposição Da Vinci: Galeria de Arte do SESI-SP.  Avenida Paulista, 1313

🌺 A exposição fica em cartaz até: 10 de maio de 2015.

🌺 Horário: das 10h às 19:40.

🌺 Entrada Franca.


20150419_124425_meitu_2

20150419_132417_meitu_7

20150419_130908_meitu_5

20150419_125232_meitu_3

20150419_130506_meitu_4

20150419_131455_meitu_6

20150419_132529_meitu_8

barrinha-divisoria-16

10 comentários sobre “Andando por SP: Exposição Leonardo da Vinci – A Natureza da Invenção

    • Nossa, eu pensei que essa exposição iria passar por outros lugares do Brasil, que pena, pois foi tão interessante e outra é tão bom ter essas exposições, pois é acabamos tendo conhecimento a cultura por uma forma mais interativa e isso é simplesmente maravilhoso. Realmente uma pena não ir para outros lugares. 😦
      Beijinhos amor. ♥

      Curtido por 2 pessoas

    • Super recomendo ir, é bem interessante, para ter noção fiquei quase cinco horas lá dentro, de tão bacana que foi, dfohodigodfi.
      Estou querendo MUITO ir na exposição do Pablo Picasso, mas em relação as filas é só ir beeem de manhã, por exemplo na do Leonardo da Vinci eu cheguei na hora que abriu e estava sem fila, mas de tarde estava uma fila ENORME, então o segredo é acordar cedo, infelizmente, dsoifhsoigiodfhog; Mas vai sim na exposição do Leonardo da Vinci, vai até o começo do mês que vem. ^^
      Beijinhooos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu fui sexta feira! Caracaa! Tem muita coisa realmente. E aqueles “joguinhos” do tipo: pense como Leonardo pensaria” eu errei todos kkkkkkkk
        Mas ta muuito bonito mesmo… o cara era um gênio! Fora que em todo lugar tava escrito: O mito.
        O cara mitou!

        Curtido por 1 pessoa

      • aaaaaah, lá tem MUITA coisa, eu tirei foto de tudo, mas se eu postasse todas as fotos o post iria ficar imenso, por isso escolhi as melhores fotos, fhiodshgiodfhgoidf. E nos joguinhos eu fiquei super perdida, me senti uma idiota jogando, fhdoighdfio, sos.
        E sim, o Leonardo da Vinci é o mito, sem mais.
        E fiquei super feliz por ter voltado aqui e ter me falado que foi na exposiçãooo, sério. ❤
        Beijinhos no coração. ;D

        Curtido por 1 pessoa

  1. Eu nem sabia que existia uma exposição de Leonardo da Vinci aqui no Brasil e #Super_APOIO que continue tendo mais e mais. Acho que todos devam ter um contato maior com obras de grandes mestres da inovações :D.
    Mas que pena que eu acho(Tenho 96% de certeza), que nunca pisará os pés na cidade onde moro T.T.
    P.S. As fotos ficaram ótimas, deu para sentir,um pouquinho, que eu estava lá. 😉
    Abraços!

    Curtir

    • Eu super apoio também essas exposições que nos aproximam mais da história e da cultura tanto mundial, quanto nacional, e o mais impressionante de tudo é que muitas pessoas vão até essas exposições para realmente saberem mais, acho isso o melhor de tudo.
      Isso é uma pena. 😦 Acho que essas exposições deveriam ir para todos os lugares do Brasil, mas quem sabe mais para frente, não é mesmo?
      E que bom que as fotos ficaram boas e deu essa sensação, de estar lá, nem que seja um pouquinho. ^^
      Beijinhooos. ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

