Para ler em um dia: O Menino do Pijama Listrado

barrinha-divisoria-16

 

Oi, oi gente.

Hoje eu vim aqui para postar a coluna Para ler em um dia, e simplesmente amo essas pequenas dicas quando vejo em outros blogs. Hoje eu venho aqui com um livro, bastante conhecido, do John Boyne, O Menino do Pijama Listrado.


O_MENINO_DO_PIJAMA_LISTRADO_1388769075B

O Menino do Pijama Listrado

Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 192
Sinopse: “Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.”

O primeiro livro do deste autor que eu li foi O Menino do Pijama Listrado e eu simplesmente amei logo de cara, a narrativa do John Boyne é muito fluida e gostosa de ler, tanto que quando percebe já mergulhou de cabeça no livro e já terminou.

C360_2015-04-30-20-36-08-401

Neste livro, o John Boyne, conta a história de Bruno que tem nove anos, que mora em Berlim com sua família, mas por conta da guerra seu pai é transferido para trabalhar na Polônia, como Bruno adora explorar tudo o que pode e em sua nova casa não tem nada para fazer, ele acaba descobrindo que atrás das cercas as pessoas só vestem pijamas listrados e Shmuel é um deles, que logo de cara acabam se tornando amigos e é sobre essa amizade e sobre o sofrimento dos judeus assistido nos olhos de uma criança que o livro passa a contar. Sinceramente acho que não da para descrever o que acontece dentro do livro, mas como a própria orelha do livro diz “É muito difícil descrever a história de O Menino do Pijama Listrado.”

C360_2015-04-30-20-38-22-594

O Menino do Pijama Listrado é um livro maravilhoso, intenso, perturbador, simples em sua narrativa. É simplesmente um livro devastador.  Acabei lendo em pouquíssimas horas, e foi um livro que realmente me fez chorar, assim que terminei eu sentei chorei e comecei a pensar em todas as mensagens que ele passava, apesar de ser um livro extremamente curto, ele passa muitas mensagens. Recomendo para quem quer ter uma leitura rápida, porém de muito conteúdo.  E vocês, já leram O Menino do Pijama Listrado?

 

🌺 Página 75

“Não dói tanto assim”, disse Pavel numa voz gentil e delicada. “Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.”

 

barrinha-divisoria-16

14 comentários sobre “Para ler em um dia: O Menino do Pijama Listrado

    • Estou querendo assistir o filme, acredita que ainda não assisti? Mas muita gente me fala que o livro é mil vezes mais impactante, mas quero ver o filme sim.
      E nossa o final é simplesmente destruidor de corações, eu chorei tanto, mas tanto. 😦
      Obrigada pelo comentário meu amorzinho, beijos. ❤

      Curtir

      • Estou adorando também!! Mas sou suspeita pra falar… Hahaha
        Adoro essas histórias (por mais tristes que elas sejam) e amei o Menino do Pijama Listrado, então estava muito louca pra ler esse (:

        Curtido por 1 pessoa

      • Nossa, eu também adoro essas histórias, por mais tristes que elas sejam, e também amo a narrativa do John Boyne é tão fluída. E só de saber que está gostando de Fique Onde Está e Então Corra já está me dando vontade de comprá-lo para lê-lo. hahahahha.

        Curtido por 1 pessoa

    • Sim, é uma ótima opção para chorar, pois esse livro é destruidor de coração. ;;
      Não achou para ler? aaaaaah, que pena. ;; mas espero que consiga achar, viu amo? Pois é um livro lindo, apesar de triste. ❤
      Obrigada meu amorzinho, saber que está gostando e apoiando meu blog é simplesmente gratificante. ❤
      Beijinhos no coração.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

