Book haul: Maio 2015

barrinha-divisoria-16

20150603_210933_meitu_3

Oi, oi gente.

O mês de maio já acabou e junho já chegou com tudo, porém no mês de maio eu fiz uma promessa de não comprar livros até eu conseguir ler todos os que estava planejando, mas eu falhei lindamente, acabei nem lendo todos aqueles que queria e também acabei comprando, por mais que seja apenas dois livros.


20150603_210820_meitu_2

Água Para Elefantes 

Autor: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 272

Sinopse: “Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. “Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.”


20150603_210839_meitu_1

Como Viver Eternamente 

Autor: Sally Nicholls
Editora: Geração
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 232

Sinopse: “Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.”


Post curtíssimo, mas tudo bem, espero que no mês de junho o book haul aumente, já que faço aniversário. 🎉🎉

E como disse, em maio eu não consegui ler todos os livros que queria, pois não tive tanto tempo quanto achei que teria, só consegui ler apenas quatro e eles foram tão curtinhos, mas valeu muito a pena. Li A Casa das Orquídeas, que já tem resenha aqui no blog, Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Sobre a saga de Harry Potter eu pretendo fazer um post especial quando ter lido todos os volumes, então aguardem. 😉

Espero que tenham gostado e me contem quais livros compraram no mês de maio, o que leram e se já leram Água para Elefante e, ou Como Viver Eternamente o que acharam deles.

barrinha-divisoria-16

Anúncios

2 comentários sobre “Book haul: Maio 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s