Resenha: A Garota do Penhasco – Lucinda Riley

barrinha-divisoria-16

A_GAROTA_DO_PENHASCO_1369766044B

A Garota do Penhasco

Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 528
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.”


A Garota do Penhasco foi de longe uma das leituras mais gostosas que li recentemente, totalmente envolvente, misteriosa e intrigante.

Estou apaixonadíssima pela escrita da Lucinda Riley, é o segundo que li da autora e como A Casa das Orquídeas, A Garota do Penhasco flui muito bem, não é cheia de floreios e quando você percebe já leu diversos capítulos e também é um livro que intercala o presente com o passado.

O livro se inicia no presente com a Grania Ryan abandonando seu namorado Matt, depois algumas eventualidades, e voltando para a casa dos pais, assim conhecendo Aurora Devonshire de uma maneira totalmente inusitada, a menininha de 8 anos estava parada na ponta do penhasco,com medo Grania tenta chamar atenção da pequena.

Aurora, apesar de ser nova, perdeu sua mãe, Lily Lisle, e ela e seu pai vivem na casa do penhasco, e por conta de várias viagem de Alexander, pai de Aurora, Grania acaba se aproximando além do normal da pequena, o que provoca uma grande precupação em Kathleen, mãe de Grania.

Kathleen por conta de sua preocupação com o envolvimento de Grania com Aurora, resolve contar à filha sobre a história das famílias Ryan e Lisle, trazendo a tona a história de Mary e Anna.

É engraçado como todos os livros da Lucinda não tem como falar muito, pois pode perder todo o mistério que não é só um, são vários, então tive que me conter muito para não soltar uns spoilers aqui e ali, por isso essa resenha ficou bem seca e simples, pois recomendo lê-lo, para descobrir todos esses mistérios.

Do começo ao fim é um livro envolvente, com uma leitura gostosa e rápida, apesar de ter mais de 500 páginas. Cheio de mistérios e amei cada personagem, cada um evolui na sua maneira e confesso que me apaixonei pela Aurora e pelo Matt.

A Garota do Penhasco é um dos livros que eu super recomendo para quem quer um livro cheio de mistérios.

 
 
🌺 Página 72
“- Todos lidamos com os nossos problemas de maneira diferente e ninguém está certo ou errado.”
 
C360_2015-06-06-22-00-28-751

barrinha-divisoria-16

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: A Garota do Penhasco – Lucinda Riley

  1. Pingback: Book haul: Junho 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s