Resenha: Como Viver Eternamente – Sally Nicholls

barrinha-divisoria-16

COMO_VIVER_ETERNAMENTE_1397220898BComo Viver Eternamente

Autor: Sally Nicholls

Editora: Geração

Gênero: Literatura Estrangeira

Páginas: 232

Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺

Sinopse: “Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.”


Em Como Viver Eternamente nos deparamos com uma história tocante do início ao fim, como a própria sinopse diz, o nosso querido protagonista é Sam, um menino de onze anos que tem leucemia em fase terminal.

Sam, é um menino doce e amável e como qualquer criança, ele é totalmente curioso sobre a vida e está sempre em busca de respostas para perguntas que tem dúvidas ou que simplesmente não são respondidas.

O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, pelo Sam, e nele vai contar diversas histórias em que ele e seu amigo Felix, que também tem câncer, passaram juntos, onde realizaram todos os sonhos de Sam e o mais legal é que ele conta tudo isso em uma especie de livro que a professora de ambos deu a ideia de fazerem, então lá encontramos muitas coisas que fazem com que nos aproximemos ainda mais do Sam, como seus pensamentos, várias listas sobre o que ele gosta, seus sonhos e claro suas perguntas.

Eu simplesmente me apaixonei pelo Sam, assim como me apaixonei pelo Felix, enquanto Sam tem um humor mais bem humorado e mais doce o Felix tem aquele tipo humor ácido, mas a autora em nenhum momento deixou os personagens secundários de fundo, todos tiveram seus destaques e suas importâncias, tanto o Felix, quanto a família de Sam, a professora, a enfermeira, todos os personagens, sem exceção foram muito bem elaborados e mesmo tendo um livro que aborda um tema tão difícil, que é o câncer, os personagens conseguem dar uma leveza incrível na leitura.

O que mais me tocou no livro foi que ele não é apenas uma história que se trata de drama e tristezas, por tem o foco na doença de Sam, mas sim como a vida pode ser bonita e maravilhosa nas pequenas coisas, nas pequenas conquistas do nosso dia a dia e que o amor, a esperança e os sonhos são sim agentes transformadores em nossas vidas.

Como Viver Eternamente, foi um livro que realmente me tocou, me fez rir, me fez chorar, tive milhares de sentimentos lendo e amo quando um livro faz isso comigo, pois é simplesmente incrível e ele parece grossinho, mas li em menos de cinco horas, de tão fantástico e simples que é a história, é uma leitura leve e passa realmente uma lição de moral no final de tudo, te faz questionar realmente o que é a vida, principalmente quando Sam coloca suas perguntas no ar e para mim, nada melhor do que um livro que depois de terminá-lo, você parar e ficar questionando e pensando em tudo o que acontece na vida.

Eu realmente recomendo esse livro para todos, para aqueles que querem um livro rápido, para aqueles que querem rir, para aqueles que querem chorar, para aqueles que querer se emocionar, para todos mesmo, tenho certeza de que o Sam assim como tocou o meu coração, irá tocar o de todos que lerem.

C360_2015-06-15-23-20-51-455

🌺 Página 19

“Morrer é a coisa mais boba de todas. Ninguém lhe conta nada. Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto.”

C360_2015-06-10-15-40-43-287

barrinha-divisoria-16

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Como Viver Eternamente – Sally Nicholls

  1. Pingback: Book haul: Junho 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s