Para ler em um dia: O Pequeno Príncipe

barrinha-divisoria-16
 
Oi, oi gente.

Hoje eu vim para postar mais um Para ler em um dia e eu simplesmente não poderia deixar de colocar aqui um dos meus livros favoritos que é o tão amado O Pequeno Príncipe. Na verdade, queria fazer um post especial para ele, mas não consegui me aguentar e vim postar, então espero que gostem.


 
O_PEQUENO_PRINCIPE_1394404005BO Pequeno Príncipe
 
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96
Sinopse: “O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino.”

 
 
 


Acho que poucas pessoas ainda não se jogaram na trama de O Pequeno Príncipe, onde o autor expõe a pureza no olhar de uma criança, de modo simplista encontramos uma emocionante reflexão sobre a vida. O que mais me encantou no livro é que a história é trata de maneira tão inocente, mesmo abordando coisas tão complicadas, por isso digo, não acredito que seja apenas um mero livro infantil, acho que devesse lê-lo em todas as fazes da vida.

C360_2015-06-20-01-13-46-431

Neste livro, o Antoine de Saint-Exupéry conta a história do Pequeno Príncipe que viaja pelo espaço até chegar a Terra, onde acaba encontrando um piloto perdido depois de um pouso complicado, e acabam criando uma grande amizade, compartilhando histórias e diversas aprendizagens e com isso o Pequeno Príncipe, acaba fazendo o piloto, com seu instinto inocente e pura, ver a vida de outra maneira e é com o olhar dele, que aprendemos a enxergar a vida de outra maneira, com um novo olhar.

C360_2015-06-20-01-15-03-687

Acho a história com um todo linda e emocionante, mostrando que em cada um de nós temos uma criança em nossas almas, nos faz ter diversas reflexões e a história me fez sim refletir sobre diversas coisas da minha vida, como perder tempo com coisas fúteis quando se tem coisas maravilhosas acontecendo e nem paro para admirar isso. Além de me ensinar muito sobre amor e amizade. É uma leitura super rápida e de fácil entendimento e riquíssima em aprendizagem e acho que TODOS deveriam ler O Pequeno Príncipe. Mas e você que já leu, o que achou desse livro incrível?

 
 
🌺 Página 69

“-Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!”
 
barrinha-divisoria-16

8 comentários sobre “Para ler em um dia: O Pequeno Príncipe

    • Amo esse livro, como você disse ele retrata sobre coisas da nossa vida de uma forma tão simplória que é inacreditável, acho que todos deveriam ler esse livro e ter essa experiência, obrigada pelo comentário, eu amei. ❤
      Beijinhos.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Eu amei esse livro de todo o meu coração. Cada lição que ele ensina, me fizeram parar e refletir sobre a minha vida por completo.Louco para assistir o filme em outubro.Amei a resenha, resumiu o meu amor por o pequeno príncipe!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Amo a simplicidade do livro de como ele aborda tantos assuntos sérios, simplesmente amo esse livro, é um dos meus favoritos, e estou louca para assistir o filme também, apenas no aguardo aqui, isfhihdsfoidghpo.
      Obrigada pelo comentário. ❤

      Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, eu sempre estou relendo ele, pois é tão fantástico e nossa, a peça de teatro deve ser muito legal, queria ter a oportunidade de assistir e estou aguardando o filme que vai lançar do livro, hahahaha.
      E May, obrigada por comentar, adorei, sério. ❤ Beijinhos.

      Curtir

      • Sim, a peça era linda! Assisti há uns 10 anos acho, era uma excursão da escola, em São Paulo, com a Luana Piovani interpretando o Pequeno Príncipe, acredita? Bem que poderiam refazer, pois é um sucesso esta história! Também estou ansiosa pelo filme, o trailer já me encantou! ❤ E magina, eu que adoro comentar e ler seus posts! ❤

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

