Book haul: Junho 2015

barrinha-divisoria-16

C360_2015-07-03-18-45-20-613_meitu_1

Oi, oi gente.

No mês de junho não comprei nenhum livro, sobrevivi com os livros que estavam parados na minha estante, mas como esse mês foi o meu aniversário ganhei alguns. ❤ Então vamos lá?


C360_2015-07-03-18-40-20-770

A Dança da Floresta

Autor: Juliet Marillier
Editora: Prumo
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 376

Sinopse: “Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia… Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta…”


C360_2015-07-03-18-31-59-103

A Menina que Tinha Dons

Autor: M. R. Carey
Editora: Rocco Fábrica231
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 384

Sinopse: “Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.”


C360_2015-07-03-18-42-49-209

Japão – Livro de Colorir Antiestresse

Autor: Julie Terrazzoni
Editora: Alaúde
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 128

Sinopse: “Este livro de colorir da série Arteterapia é um convite para viajar por um Japão que inspirou artistas por muitos séculos, inclusive os impressionistas europeus. Aqui estão retratadas lindas paisagens e algumas bijins, cortesãs dos bairros libertinos das grandes cidades, com seus quimonos de movimentos deliciosamente fluidos. Além disso, acessórios do dia a dia, como pentes e sombrinhas, e máscaras do teatro nô e kabuki remetem a esse Japão tradicional. A arte do recorte (kirigami) e a arte da representação em papel dobrado (origami) também têm seu lugar neste livro, na forma de desenhos geométricos para você encher com suas cores. Relaxe, inspire-se e reencontre o prazer de criar.”


C360_2015-07-03-18-34-46-759Quando Tudo Volta
Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224

Sinopse: “Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.”


C360_2015-07-03-18-37-40-415A Mulher Silenciosa

Autor: A.S.A. Harrison
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 256

Sinopse: “Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa – para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, ‘A mulher silenciosa’ é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.”


Bom, espero que tenham gostado do Book haul do mês de junho, pois estou encantada com todos os livros que ganhei e estou louca para lê-los na Maratona Literária de Inverno. Em junho eu acabei lendo cinco livros e fiquei feliz com isso, li A Garota do Penhasco, que já tem resenha aqui no blog, Como Viver Eternamente, resenha também já feita, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Dois Garotos se Beijando, que também já tem resenha aqui no blog e Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Espero que tenham gostado e me contem quais livros compraram no mês de junho e o que leram, e se já leram os livros que ganhei nesse book haul e/ou os que li durante o mês, comentem o que acharam deles.

barrinha-divisoria-16

Anúncios

2 comentários sobre “Book haul: Junho 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s