Resenha: A Dança da Floresta – Juliet Marillier

barrinha-divisoria-16

A_DANCA_DA_FLORESTA_1252874494B.jpgA Dança da Floresta

Autor: Juliet Marillier
Editora: Prumo
Páginas: 376
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺

Sinopse: “Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia… Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta…”


O livro fala sobre criaturas mágicas que residem as florestas e com um que de toque Celta e um pouco de magia é o que torna A Dança da Floresta um dos livros de fantasia mais fantásticos que já li.
 
A história acontece na misteriosa Transilvânia, a cada lua cheia, Jenica, suas irmãs e seu sapo, Gogu, abandonam seu mundo e vão para a Clareira das Danças, no Outro Reino, onde habitam criaturas místicas.
 
Como já disse, no livro vamos conhecer 5 lindas e distintas irmãs. Tatiana, a mais velha e conhecida por sua estonteante beleza. Jenica, responsável e forte. Paula, sábia. Iulia, perseverante. Stela, a mais nova dentre elas. A cada lua cheia, elas colocam seus melhores vestidos para irem dançar no Outro Reino, já fazem isso a nove anos desde que Jena e Tati encontraram o portal e se encontram com as criaturas da floresta, porém quando seu pai adoeçe e precisa ir para outra cidade onde o inverno é mais ameno, Jena sente que sua vida vai começar a mudar. E isso se confirma quando ela visita o Outro Reino e se depara com novos convidados, Os Seres da Noite.
 
Os Seres da Noite são conhecidos por serem perigosos e que se alimentam de humanos e com isso Jena senti que é seu dever cuidar de suas irmãs e trazer elas em segurança depois daquela noite no Outro Reino, e Jena percebe que seu mal pressentimento estava certo, pois um dos Seres da Noite, não tira os olhos de Tati e a partir daí é que a história começa a se complicar.
 
Conhecemos diversos personagens em A Dança da Floresta, dentre deles temo Cezar, primo de Jena, que acaba se tornando controlador e obsessivo para piorar de vez a vida das meninas. Tati, acaba se apaixonando por um suposto ser da noite, que é um personagem sensacional, conhecemos diversos seres da noite, conhecemos diversas criaturas do Outro Reino, como duendes e fadas, temos a grande e temida bruxa da floresta a Draguta. Temos também Gogu, que é o sapo de Jena, ele é um dos personagens principais, ele é um grande amigo de Jena e ele conhece todos os segredos dela, ele não pode falar, mas consegue se comunicar com ela através de pensamentos.
 
Com tudo isso, os problemas de Jena começam a aparecer e se tornam infinitos e para resolvê-los, terá de pedir ajuda e com isso acaba descobrindo segredos inimagináveis.
 
A história é narrada por Jena e é simplesmente uma escrita mágica e envolvente, é um história única. Todos os personagens são bem estruturados e olha que temos vários deles, a leitura é gostosa e te fisga a cada página lida, eu simplesmente não conseguia parar de ler, muitas vezes me peguei fechando o livro pois queria prolongar a minha estadia dentro daquele universo único, misterioso e maravilhoso que é o de A Dança da Floresta.
 
 
🌺 Página 96
 
“Se um homem precisa dizer “Confie em mim”, é um sinal claro de que não se deve fazer isso. Confiança é algo que se obtém sem palavras.”
 
C360_2015-07-12-18-17-52-838

barrinha-divisoria-16

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: A Dança da Floresta – Juliet Marillier

  1. Pingback: Desafios e Maratonas: Primeira Semana – #MLI2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s