Desafios e Maratonas: Segunda Semana – #MLI2015

barrinha-divisoria-16
Oi, oi gente.

Pois é, mais uma semana se passou e com isso vim aqui atualizar vocês sobre como anda o meu desempenho nessa segunda semana de maratona, então vamos lá?


🌺 Semana 2 – Thriller, suspense e/ou terror.
 
Essa segunda semana o tema foi thriller, suspense e terror e digamos que li apenas um livro com um desses temas, então acho que valeu, certo? Não queria passar em branco, então acabei lendo um thriller psicólogico para dizer que participei dessa semana temática.
 
Bom, assim como na primeira semana da maratona, nessa segunda eu ainda estou enfrentando o problema sobre a falta de tempo para respirar e ler, então digamos que essa semana eu flopei lindamente, mas tudo bem, acho que o importante é não pressionar nada e ler com prazer, certo? E também, eu estou na minha meta de ler pelo menos dois livros por semana, então digamos que consegui.
 
Essa semana eu acabei lendo dois livros e meio, os dois que li inteiro foram curtinhos, mas um deles encontrei um grande problema que já irei contar. E o outro livro eu acabei começando e pretendo terminar durante a maratona. O mais legal essa semana foram os sprints que o Victor Almeida fez no Twitter, então consegui interagir bastante, principalmente na madrugada de sábado para domingo, onde ele fez a #madrugótica.

C360_2015-07-20-16-00-52-082

🌺 Essa semana como vocês sabem tinha o tema thriller, suspense e terror e acabei lendo A Mulher Silenciosa que é um thriller psicólogico, ele é super curtinho, porém eu acabei encontrando um grande problema nele, a leitura é mega parada e não estava fluindo no meu ponto de vista, eu estava querendo sempre pular páginas para ver se iria acontecer o mínimo de ação e diversas vezes me peguei pensando em abandoná-lo, porém persisti e terminei a leitura, acho que de um modo geral, até valeu a pena ter terminado, fiz uma resenha dele, caso queiram dar uma olhada. Lido do dia 14 ao dia 16.
 
🌺 A minha segunda e última leitura concluída dessa semana foi A Menina que Tinha Dons e nossa eu simplesmente não tenho palavras para esse livro, eu só sei que amei demais. Esse livro passa em um mundo pós-apocalíptico e confesso que fazia um bom tempo que não lia nada sobre esse tipo de tema, acho que esse livro não me decepcionou em nada, teve suas reviravoltas, teve bastante ação, teve muita ciência, muito sangue e foi um gás depois do desastre que tive com A Mulher Silenciosa. Lido do dia 17 ao dia 19.
 
🌺 A minha terceira leitura, foi Persépolis, que ainda não foi concluída, mas irei explicar melhor, ainda não terminei, na verdade eu peguei esse livro no domingo de noite para ler e até o momento só li 148 páginas, mas como Persépolis é um livro em quadrinhos, irei lê-lo com mais calma, não terei presa de acabar logo, sempre o lerei entre os livros durante a semana até que ele acabe, então irei intercalá-lo durante as outras leituras, para tornar a maratona um pouco mais leve.


🌺 Desafios cumpridos da semana:
 
🌺 Um livro que você ganhou – A Mulher Silenciosa ✅ 
 
🌺 Um livro do gênero que você menos leu ano passado – A Menina que Tinhas Dons ✅ 


🌺 Total de páginas lidas:
 
🌺 A Mulher Silenciosa – 256 páginas.
 
🌺 A Menina que Tinha Dons – 384 páginas.
 
🌺 Persépolis – 148 páginas. (não concluído)
 
🌺 Total: 788 páginas lidas na segunda semana.


Acho que essa semana poderia ter sido melhor, mas tudo bem, agora é focar nessa terceira semana, que vai ser bem divertida e torcer para não flopar, não é mesmo? Mas e vocês, o que lerem nessa semana e se está participando da maratona, quais desafios cumpriu?

barrinha-divisoria-16

Deixe um comentário

