Desafios e Maratonas: Quarta Semana – #MLI2015

barrinha-divisoria-16
 
Oi, oi gente.
 
Pois é, chegou a tão espera quarta e última semana da Maratona Literária, passou tão rápido que nem vi as férias passando e já estou aguardando a próxima Maratona Literária de Verão. Com o final dessa semana, venho aqui mais uma fez fazer o update semanal, para ver como fui durante essa última semana, se consegui concluir todos os desafios e quais livros li, então vamos lá?


🌺 Semana 4 – Livros nacionais.
 
Essa semana foi dos livros nacionais e eu tinha colocado na minha TBR o Guia Politicamente Incorreto da Filosofia que é nacional e eu tinha o incluído no desafio como livro com figuras ou ilustrações, porém acabei tirando ele da lista e coloquei Persépolis, então ficou uma lacuna faltando na semana dos livros nacionais, eis que olhando minha estante acabei achando um livro de uma autora nacional e acabei lendo ele mesmo.
 
Sinceramente eu não tenho muitos livros nacionais na minha estante, alias, tenho pouquíssimos e todos os que eu tenho eu já tinha lido, mas quero deixar claro que eu adoro livros nacionais e de um tempo para cá arranquei todos os tabus de escritos nacionais que tinha, pois eles são tão bons quanto os autores estrangeiros e acho que ter uma semana como tema de livros nacionais ótima, pois assim como eu tinha certo receio em ler livros de autores brasileiros sei que tem um monte de outros leitores assim também, então se eu posso dizer algo para quem ainda tem esse receio é, deêm uma chance para nossos autores.
 
Essa semana foi a última da maratona, como vocês sabem na terceira semana eu acabei dando uma bela de uma flopada e acreditem, essa semana não foi diferente, eu li muito pouco, ainda não estava muito bem e deixei que meus problemas influenciassem nas minhas leituras, essa semana foi a que eu mais li menos, um livro e meio, fiquei meio triste com esse fato, mas tudo bem.

C360_2015-08-03-16-37-56-445[1]

🌺 Água para Elefantes foi um dos livros da semana passada que eu não consegui concluir, acabei lendo somente 110 páginas e essa semana corri com ele para ver se conseguia terminar, demorei tanto para lê-lo que fiquei até triste, muita gente tinha me falado tão bem dele que esperava me emocionar, porém não senti nada o lendo o que deixou diversas pessoas chocadas, não sei se foi a história, se foi a narrativa, se fui eu, se foi a minha semana ruim, simplesmente não sei, só sei que não gostei nem desgostei dele, porém isso irei comentar na resenha que logo saíra. Lido do dia 25 ao dia 31.
 
🌺 Minha segunda leitura da semana foi A Filha das Flores da Vanessa da Mata. Como disse anteriormente, não tenho muitos livros nacionais, os poucos que tenho eu já tinha lido, mas eis que eu acho o livro da Vanessa da Mata no fundinho da minha estante escondido, ainda não o tinha lido por diversos motivos e um deles é que o assunto da trama não fazia muito o meu tipo de leitura, mas tomei coragem e dei uma chance para ele, confesso que não curti muito, achei um livro cheio de desfalques e isso fez com que eu me sentisse desanimada para lê-lo, mas até que eu consegui concluí-lo bem rapidinho, não comentarei sobre a história do livro pois quero guardar para a resenha. Lido do dia 31 ao dia 03.


🌺 Desafios cumpridos da semana:
 
🌺 Um livro que alguém escolheu por você – Água para Elefantes ✅
 
🌺 Um livro que virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica – Água para Elefantes


🌺 Total de páginas lidas:
 
🌺 Água para Elefantes – 162 páginas.
 
🌺 A Filha das Flores – 280 páginas.
 
🌺 Total: 442 páginas lidas na quarta semana.


A Maratona Literária de Inverno 2015 chegou ao fim, estou bem triste por isso e já estou esperando pelas próximas maratonas e desafios.
 
A minha meta para essa maratona foi completar todos os desafios e ler livros extras, porém não consegui ler os livros extras, alias, só li um, mas acho que eu tive um bom desempenho apesar dos apesares, acabei lendo nove livros e acho um ótimo número, com toda certeza eu teria lido mais se eu tivesse com tantos problemas, tentei estabelecer horários para a leitura e no começo até que deu certo, mas aos poucos acabei ficando sem tempo algum, mas fiquei extremamente feliz por ter participado.
 
Mas e vocês, o que lerem nessa última semana e se participou da maratona, conseguiu cumprir todos os desafios? Quantos livros leram no total?

barrinha-divisoria-16

Deixe um comentário

