Resenha: Quando Tudo Volta – John Corey Whaley

barrinha-divisoria-16

QUANDO_TUDO_VOLTA_1399771799BQuando Tudo Volta

Autor: John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.”

Quando Tudo Volta conta a história de duas pessoas, alternando sempre o capítulo, a primeira delas é a de Cullen Witter, um garoto de dezessete anos que vive na cidade de Lily e que têm um vida um tanto quanto parada.
 
A outra história é de Benton Sage, um garoto de dezoito anos que tenta fazer seu pai, que é um religioso fanático, tentar se orgulhar dele.
 
Na história de Cullen nos deparamos com uma tragédia, seu irmão de quinze anos, Gabriel acaba desaparecendo justo quando a cidade toda está eufórica com a suposta visita de um pássaro raro. Cullen tenta seguir sua vida sem seu irmão, sua família está mais unida do que nunca e todos tentam viver normalmente, porém não conseguem preencher o vazio que Gabriel faz. O melhor amigo de Cullen, Lucas Cader fica ao seu lado todo o tempo, tentando distrair o amigo e fazer com que ele se sinta bem.
 
Já a história de Benton é que ele tenta fazer o pai se sentir orgulhoso dele de qualquer jeito e depois de ter voltado de uma missão religiosa ele acaba decepcionando seu pai novamente, porém Benton é uma ponte para a história de seu amigo Cabot Searcy, que é o real protagonista dessa parte. Benton acaba transformando Cabot, intencionalmente, em um fanático religioso pior que seu pai.
 
No começo até o meio do livro achei que essas duas histórias seriam completamente diferentes, porque se você analisar uma não tem nada a ver com a outra, mas no final você começa a ver a uma conexão entre essas duas histórias e é a partir desse momento que a narrativa começa a ficar simplesmente incrível, pois você quer entender tudo e está em busca de respostas.
 
A narrativa deste livro é muito fluída, por tanto que não demorei tanto tempo para terminá-lo, sem contar que é bem curtinho, a leitura se torna intrigante aos poucos e te faz lê-lo até o final para descobrir os mistérios que rolam na história.
 
Acabei tendo alguns problemas com Quando Tudo Volta, mas nada que me fizesse para de ler. O que aconteceu foi que o Cullen fica divagando muito, na minha opinião foi algo que atrapalhou um pouco a leitura em certos momentos, pois você estava no meio de uma cena e do nada ele começa a divagar sobre algo relacionado aquela cena e no final de tudo você não sabe o que está acontecendo, se era real ou só a imaginação dele em ação, então isso me deixou meio frustrada. E também temos o maior temor de Cullen que são os zumbis, acho que isso não fez muito sentido na história, porém do nada ele imaginava todos seus amigos como zumbis e não teve um sentido ou uma explicação plausível para esse medo, mas fora isso eu amei todo o resto.
 
Quando Tudo Volta, apesar de ser bem curtinho nos trás uma história muito legal e intrigante durante sua leitura.
 
 
🌺 Página 147
 
“Todo mundo espera que finjamos que está tudo bem e que tudo vai ficar bem.”

C360_2015-08-09-20-18-23-397[1]

barrinha-divisoria-16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s