Para ler em um dia: Extraordinário

barrinha-divisoria-16

Oi, oi gente.
 
Faz muito tempo que não posto nada na coluna Para ler em um dia, então aqui estou eu. Hoje irei falar sobre um livro um tanto famoso e bem batido, porém não poderia deixar de falar desse meu queridinho que é Extraordinário, então espero que todos gostem.


EXTRAORDINARIO_1377304151B
Extraordinário
 
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Sinopse: “O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”
 
 


São poucas as pessoas que desconhecem esse livro e poucas que também não se aventuraram lendo Extraordinário. Uma história muito bem humorada que trata de assuntos importantíssimos: que não devemos julgar as pessoas por sua aparencia e sobre superação.  
 
C360_2015-08-22-19-52-57-866[1]
August, ou como todos o chamam, Auggie um garoto de dez anos nasceu com uma síndrome genética que lhe deixou uma grave sequela: uma deformidade no rosto, por isso ele nunca frenquentou uma escola, assim sendo educado por sua mãe e sempre teve poucos amigos. E a trama é envolta das experiencias de frequentar uma escola pela primeira vez como um garoto normal e dele ser aceito pelas pessoas por causa da sua deformação facial.
 
C360_2015-08-22-19-57-13-124[1]
Uma história que envolve amizade, bullying, julgamentos, erros e superação. Um livro que nos ensina que não devemos julgar as pessoas sem realmente conhecê-las, aprendemos a se basear no que a pessoa é de fato e não no seu físico. Auggie é um garoto incrível, extraordinário, que muitos leitores queriam ter o conhecido pessoalmente, ele é um grande exemplo de superação e gentileza, todos deveriam aprender um pouco com o pequeno Auggie. Mas e você que já leu, o que achou desse livro incrível?
 
 
🌺 Página 302
 
“Vamos criar uma nova regra de vida… sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário.”
 
barrinha-divisoria-16

4 comentários sobre “Para ler em um dia: Extraordinário

  1. *Uma única palavra para esse livro: Ele é EXTRAORDINÁRIO!!!!!!!! (Acho que já resume muiiiiito o meu Amor por esse livro. rsrsrsrs)
    *Amo de paixão, tudo o que essa escritora escreve.
    E tem muitos elogios para esse livro,e para a escritora, que eu acho que eu vou escrever um post bem especial só para eles.(Mas só vou fazer depois de ler Plutão, só escuto elogios sobre esse conto) 😀
    E eu amei sua resenha!!!!!!!!!!!!!
    ~Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse livro é simplesmente maravilhoso, acho que nenhum adjetivo do mundo vai poder explicar o quanto o amo, sério. Estou louca para ler O Capítulo do Julian e Plutão, espero comprar e ler em breve e estarei esperando o seu post especial deles, hein? 💕
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado, hahaha.
      Beijinhos~ 😚

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

