Resenha: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

barrinha-divisoria-16

A_MAIS_PURA_VERDADE_1432315282434583SK1432315282BA Mais Pura Verdade
 

Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.”

A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um garotinho de 12 anos que desde os seus 7 anos luta contra o câncer e depois de alguns anos bem aos 12 anos ele descobre que o câncer voltou e piorou com isso ele decide fugir e realizar um sonho dele e de seu avô, que já faleceu, que é escalar o Monte Rainier.
 
E para essa aventura ele junta o que acha necessário: Máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, caderno e caneta, passagem de trem (só de ida), remédio e o melhor cachorro do mundo, Beau. Pois para ele, se for para morrer, queria pelo menos morrer fazendo algo que sempre sonhou, assim pegou seu companheiro fiel Beau e fugiu de casa, sem avisar ninguém e deixando pistas falsas de onde iria para impedir que atrapalhassem sua jornada. Assim deixando todo o resto para trás.
 
O livro é narrado em primeira pessoa pelo Mark, porém a cada capítulo narrado por ele temos um que é narrado por um narrador onisciente que acompanha tudo o que está acontecendo com a família de Mark e Jessie sua melhor amiga.
 
A amizade de Beau e Mark é uma das coisas mais linda e pura em A Mais Pura Verdade, ele defende seu dono a qualquer custo, não importando o que aconteça com si próprio demonstrando amor e muita lealdade. Ao decorrer da aventura, Mark acaba passando por grandes apuros e Beau em nenhum deles, por mais difíceis que fossem, nunca o abandonou.
 
O livro não mostra só a amizade e lealdade que Beau tem pelo seu dono, o livro também mostra isso da Jess, que é a única que sabe onde Mark possivelmente está, só que prometeu para ele que nunca contaria a ninguém sobre isso e é nesse momento que ela se depara com dúvidas cruéis, ela não sabe o qual caminho tomar e nem o que é certo e melhor para seu amigo.
 
Ler A Mais Pura Verdade é uma aventura por si só, pois ele é cheio de emoções fortes, em partes risos e em partes choros. Esse foi um livro que simplesmente devorei, pois ficava com o coração na mão e lágrimas nos olhos querendo saber o que iria acontecer com o pequeno Mark e foi um dos livros que mais tive que parar pois eu começava a chorar e não conseguia enxergar as palavras e também por diversas vezes, principalmente quando a Jess aparecia, eu parava para refletir certas coisas que o livro aborda.
 
É um livro emocionante, sensível e que fará com que tenha diversas reflexições não importando a idade que tenha.
 
O que era para ser o fim, acabou se tornando o começo de uma grande aventura para Mark, essa é a mais pura verdade, então não deixe de se aventurar e se encantar por essa história, tenho certeza que não irá se arrepender.

 
 
🌺 Página 11
 
“Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora.”

C360_2015-08-04-15-41-56-688[1]

barrinha-divisoria-16

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart

  1. Pingback: Book haul: Agosto 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s