Resenha: Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

barrinha-divisoria-16

VINTE_GAROTOS_NO_VERAO_1392153733BVinte Garotos no Verão
 

Autor: Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 288
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.”

Em Vinte Garotos no Verão conhecemos Anna, que descobriu que estava apaixonada pelo seu melhor amigo, Matt, que é irmão de sua melhor amiga, Frankie e os três sempre faziam tudo juntos.
 
A vida de Anna acaba se tornando perfeita no dia de seu aniversário, pois ela recebe um beijo de Matt e depois de semanas, os dois entram em um relacionamento em segredo, pois ambos estavam com medo de como Frankie iria reagir com esse romance e Matt faz a promessa de contar tudo a irmã quando eles forem viajar e é nesse meio tempo que o querido Matt acaba morrendo. Muitas promessas foram feitas, muitos segredos foram guardados e isso está abalando a amizade de Anna e Frankie.  
 
Anna não se importa com sua aparência e aprende muito sobre roupas e maquiagem por conta de Frankie, só para vê-la feliz e sorrindo e não é só sobre essas coisas que ela se deixa influenciar pela amiga, mas em muitos momentos, deixando de lado o que sente para cuidar de Frankie, já que está sofrendo com a perda do irmão.  
 
Depois da morte de seu irmão, Frankie acabou escondendo seus verdadeiros sentimentos e se tornou uma menina diferente do que era, aderindo a personalidade típica de uma patricinha só para chamar a atenção dos pais, que estão sofrendo demais com a perda de Matt, dando a vida de todos na casa, um doloroso drama familiar.
 
A amizade das duas está sofrendo com a perda de Matt e se não bastasse, elas acabam se distanciando uma da outra e acabam escondendo diversos segredos e isso vira uma bola de neve. Enquanto Anna esconde um segredo de Frankie. Ela fica atormentando Anna por ela ser virgem. E é nesse caos todo, em meio a uma viagem que Frankie e Anna estão fazendo juntos que o enredo da história gira.
 
O título do livro remete ao objetivo de Anna e Frankie enquanto elas viajam para a Califórnia, que é conhecer pelo menos vinte garotos.
 
A capa é uma das coisas que me mais amei no livro como um todo, não é uma simples capa, mas ela conta uma história, mostra uma parte da história em si, fora que é lindíssimo o contraste da madeira com os pedaços de vidros azuis e ter apenas um vermelho.
 
O livro é narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista de Anna, e nela encontramos uma narrativa cheia de emoções e memorias nostálgicas e mostra como a personagem sofre por não saber o que fazer depois que seu amor morre.  
 
A leitura é rápida e bem agradável, apesar de ser uma história voltado ao público adolescente, ele trata de assuntos dramáticos e profundos, como morte, perdas, superações e amizades. É muito fácil se envolver na trama da história, porém não achei um livro de destaque, é um livro bom, bem escrito, mas não um livro com potencial de ser o melhor livro da estante.
 
Aconselho Vinte Garotos no Verão, para quem não quer uma leitura pesada e que também não espera muito aventura e ação.
 
 
🌺 Página 165
 
“Toda história é parte de um todo, de uma vida toda, entende? Feliz, triste, trágica, seja o que for, mas uma vida toda. E os livros permitem que você as conheça.”

C360_2015-09-12-18-08-08-663[1]

barrinha-divisoria-16

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s