Resenha: Uma Real Leitora – Alan Bennett

barrinha-divisoria-16

UMA_REAL_LEITORA_1285714004BUma Real Leitora
 

Autor: Alan Bennett
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 112
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse:  “Se os cachorros não tivessem latido para o furgão estacionado nas dependências reais, a rainha nunca tomaria conhecimento da biblioteca itinerante da cidade de Westminster. Ela pega emprestado um romance de Ivy Compton-Burnett – e toda a vida de Sua Majestade muda, a ponto dos deveres públicos serem afetados. Uma adorável sátira com direito a citações de Proust, Henry James, Genet, Dickens e muito mais.”

Uma Real Leitora é um romance de Alan Bennett que se passa na Inglaterra tendo como protagonista a Rainha Elizabeth II.
 
Este romance conta como a Rainha descobre a paixão pela leitura e em como isso acabou se tornando um problema para todos, já que ela acabou perdendo o interesse por seus compromissos reais.
 
Certo dia, enquanto a Rainha está passeando com seus cachorros, eles começam a latir para um certo furgão estacionado nas dependências reais, curiosa para saber o que está acontecendo, ela vai verificar para ver o que é e se desculpar pelos seus cachorros e é nessa hora que percebe que o furgão na verdade é uma biblioteca itinerante de Westminster. É neste momento que sua paixão pela leitura começa.
 
Essa paixão e interesse pela leitura começa a se tornar um problema real, já que ela não quer fazer outra coisa a não ser ler, pois ao seu novo olhar, os compromissos reais se tornaram desinteressantes.  
E é nessa trama que a história vai se construindo e para saber o que mais acontece, só lendo.
 
Acabei criando um afeto muito grande pela Rainha, já que no romance ela queria compartilhar suas opiniões em relação ao que lia, sentia necessidade de escrever, e eu sou muito assim, quando termino um livro tenho a necessidade de conversar com alguém que leu e debater o assunto e isso faz com que nós leitores nos tornemos próximo da Rainha.
 
Uma Real Leitora é um livro curtíssimo, a leitura é bem tranquila e despretensiosa, acho que não é um livro que vá agradar o gosto de todos e que vá prender, mas vale a pena dar uma chance para esse romance, principalmente se estão procurando algum livro mais light.
 
 
🌺 Página 94
 
“Você não põe sua vida nos seus livros. Você a encontra neles.”
 
C360_2015-09-21-18-51-14-740[1]

barrinha-divisoria-16

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: Uma Real Leitora – Alan Bennett

  1. Pingback: Book haul: Setembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s