Resenha: Presentes da Vida – Emily Giffin

barrinha-divisoria-16

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131B

Presentes da Vida 

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 384
Pontuação: 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.”

Em Presentes da Vida a autora nos apresenta nossa narradora que é a Darcy, uma mulher mesquinha e que só pensa no dinheiro e nas aparências. Sua melhor amiga, Rachel por sua vez é o oposto de Darcy, é aquela típica pessoa que inteligente que acha que beleza não é tudo.
 
Porém a amizade das duas que vem desde pequenas acaba no dia em que Rachel rouba o noivo de Darcy.
 
O mais incrível de tudo é que Darcy estava traindo Dex, seu noivo, com Marcus que é amigo dele e acabou engravidando. No dia em que foi terminar tudo com o Dex, ela descobre que ele e Rachel estavam juntos e é a partir daí que ela fica obcecada por odiá-los.
 
No entanto, a vida de Darcy acaba perdendo todo o glamour, sem sua ex-melhor amiga, sem ex-noivo, sem o pai do seu bebê, sem o apoio da família, sem dinheiro e além de tudo gravida e quando se dá conta que perdeu tudo, ela se lembra de um amigo de infância que mora em Londes e largando tudo para trás, ela vai ao encontro de Ethan.  
 
Não gostei da protagonista, achei ela uma personagem bem vazia e fútil, tudo bem que com o passar da história ela vai amadurecendo, mas acho que ela mudou e amadureceu com o passar do livro, mas não tanto quanto eu esperava,  e ainda continuava olhando para ela e vendo a mesma Darcy do começo do livro em certos momentos.
 
Também não curti muito a temática da história, noiva traí o noivo com o amigo dele, o amigo traí o amigo, o noivo traí a noiva com a melhor amiga dela, e as melhores amigas acabam se traindo, sei que esses tipos de coisas acontecem na vida real, mas eu particularmente não gostei dessa traição toda, mas a como a narrativa foi fluindo de uma maneira incrível, não pude deixar que isso me impedisse de ler Presentes da Vida.
 
A autora me fez rir nos momentos certos e ficar com raiva dos acontecimentos também nos momentos certos, então acho que valeu muito a pena ter continuado com a leitura, pois apesar de não ter me afeiçoado com a Darcy, eu amei o Ethan.  
 
Tenho que confessar que não sou uma dessas leitoras que ama um romance, mas nunca deixo de lê-los, pois acho que romance é um gênero literário que bem leve, então quando sem vontade de ler, acabo recorrendo para leituras mais leves e despretensiosas, então para eu amar de um livro de romance é bem difícil, pois acho tudo muito obvio.
 
Para aqueles que não sabem, assim como eu não sabia e só descobri depois que terminei de ler o livro, Presentes da Vida é a versão da Darcy sobre o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Como eu ganhei esse livro de uma amiga, eu não sabia que ele já tinha outro livro sobre a história só que contada pela versão da Rachel e espero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga logo, para saber o outro lado da história.
 
 
🌺 Página 311
“Você só pode controlar suas próprias ações. Não dá para controlar as reações das outras pessoas.”

C360_2015-10-04-20-10-02-223[1]

barrinha-divisoria-16

2 comentários sobre “Resenha: Presentes da Vida – Emily Giffin

Deixe um comentário

