TAG: Blogger Recognition Award

barrinha-divisoria-16

escritor_meitu_1

Oi, oi gente. 💕
 
Essa semana fui indicada para responder a TAG Blogger Recognition Award e confesso que fiquei extremamente feliz por ter sido indicada.
 
Quem me indicou foi a linda da Caroline do Me Apaixonei Por Um Livro e pelo queridíssimo do Ian do Sobre Cartas e Cantos, obrigada amores, eu amo o blog de vocês e estarei aqui sempre para apoiá-los, ok? 💖
 
As regras são:
 
🌺 Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas.
 
🌺 Nomeie blogs de seus colegas blogueiros.
 
🌺 Comente nos blogs deles para saberem que foram nomeados.


Sempre gostei de escrever, independente do que fosse e como sempre tive esse necessidade de escrever, achei que seria legal escrever não só para mim, mas para os outros, assim entrando na blogosfera.
 
Criei meu primeiro blog em 2009, onde eu escrevia sobre cultura, moda, curiosidade e artistas japoneses, o nome dele era 「おかえり」(okaeri) que significa bem vindo de volta em japonês. Fiquei com ele durante uns dois anos e depois acabei abandonando o blog, pois estava em tempo para postar.
 
Como fiquei alguns anos sem ter uma plataforma para escrever, comecei a escrever fanfics, só que sempre gostei de ter blog, pois nele eu consigo planejar tudo, deixar tudo organizado, então sempre senti falta de ter um, mesmo com as fanfics e até mesmo com o tumblr.
 
Criei o Reino das Palavras em fevereiro deste ano e surgiu para que eu conseguisse mudar, mesmo que pouco, a minha vida, esse blog significa muito para mim, pois tem toda uma história por volta.
 
No final do ano passado, fui diagnosticada com depressão grave, com isso tive muitos problemas, não conseguiu me socializar com ninguém, não queria sair de casa, dormia todas as tardes, as noites eu ficava acordada, já que não estava estudando e ainda não estou tenho o dia todo para pensar e fazer diversas tarefas, mas a depressão me fez perder o interesse em todas as coisas que eu amava fazer, mas eis que eu comecei a ler além do que eu lia no passado, antes eu lia um livro por mês e quando entrei em depressão eu comecei a ler três, quatro, cinco por mês, pois conseguia esquecer meus problemas, mas sempre que terminava um livro tinha a necessidade de conversar e falar sobre os livros que eu lia e depois de uns meses eu criei o Reino das Palavras.
 
Com esse blog eu consegui criar algumas metas e tentar me forçar a fazer alguma coisa que eu gostava, pois estava muito apática com tudo, ainda não melhorei e cada dia é mais um dia para viver e uma meta para completar e com toda certeza só de saber que tenho um lugar só meu, onde eu posso ser quem eu sou e postar coisas que eu gosto já me deixa um pouco melhor. Então foi assim que surgiu esse espaço maravilhoso que tem me ajudado muito, não só o blog em si, mas todas as pessoas que com o tempo eu fui conhecendo.  💕
 
🌺 Minhas três dicas:
 
🌺 Antes de tudo, seja você mesmo, só fale sobre coisas que você gosta e se sente bem, pois quando somos nós mesmo e falamos sobre o que amamos, tudo fluí de uma maneira maravilhosa.
 
🌺 Poste frequentemente, para conseguir manter um público sempre constante e crescer sempre, lógico, não é fácil conseguir postar sempre, mas nada que um planejamento no começo do mês não ajude, então se tiverem algum problema com tempo ou até mesmo preguiça é legal ter um caderninho onde você estabeleça metas e sobre o que quer falar em certos posts.
 
🌺 Seja gentil e faça amizade com outros blogueiros e com os seus seguidores, pois são essas pessoas que fazem você crescer e te dão o maior apoio de todos, sem seguidores e blogueiros que nós apoiam, não seriamos nada!


🌺 Blogs indicados:
 
Nerd Book’s
 
Livros De Calla
 
Queridos Livros


Adorei responder essa TAG e espero que tenham gostado da minha história e não indiquei muitos blogs, então caso alguém queria responder a TAG sinta-se à vontade, ok? 😚💕 

barrinha-divisoria-16

27 comentários sobre “TAG: Blogger Recognition Award

  1. Ai que linda sua história! Até me emocionei :”)! Você passou por poucas e boas e mesmo assim conseguiu superar e ainda por cima os livros te ajudaram 💕 Quando decidi criar o blog, estava passando por uma fase bem difícil também e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, e é a melhor coisa que nós fizemos! Aqui nós podemos ser quem realmente somos e falar de coisas que nós adoramos e ainda compartilhar com as pessoas tudo isso e acima de tudo criar laços de amizade ❤️❤️❤️
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    • Os livros me ajudaram muito, pois estava fechada do mundo e só com os problemas na cabeça e sentia a necessidade de desligar a mente, antes que eu ficasse louca. E ainda bem que criamos o blog, né? Pois ele ajuda tanto e de diversas formas, pois aqui vamos falar sobre coisas que amamos sem se importar com o que vão achar e encontramos pessoas incríveis que gostam das mesmas coisas e acabam se tornando amigas, isso é a melhor coisa. 💕 E espero que a fase ruim que você estava passando, tenha passado e que só coisas maravilhosas aconteçam contigo. 💖
      Obrigada pelo comentário lindo. 💕
      Beijinhos~ 😘

      Curtido por 1 pessoa

      • Siim, o blog também me ajudou muito e aqui com toda a certeza do mundo encontramos pessoas incríveis, nos identificamos e a melhor parte, nos tornamos amigos.
        Já te considero uma Gabi, eu adoro seu blog e suas resenhas, sempre to por aqui acompanhando as novidades e te desejo tudo de melhor sempre ❤️
        Obrigada por esses desejos positivos 💕

        Curtido por 1 pessoa

  2. Que lance é esse de depressão…senti um alívio agora por fazer parte da blogosfera junto com você que é tão meiga, legal e leitora kkk. Toda leitora é legal né?! Tem tantas coisas pra contar e pode fugir pra tantos mundos que é difícil ficar preso num limbo de sofrimento.
    Foi interessante saber desse seu diagnostico, é sempre um tapa na cara quando alguém consegue o que quer mesmo soterrado de problemas, mas creio que para cada problema há um empurrão que gera uma solução e o blog deve ter sido pra ti algo parecido com isso. Espero que continue sendo e que tu seja muito feliz em compartilhar seu mundo com todos da blogosfera.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Depressão não é fácil, mas aos poucos vou entendendo os sintomas e vendo como melhorar eles e vai bem aos pouquinhos, mas pelo menos vai melhorando um pouco e nossa os livros e o blog me ajudaram muito e não falo isso da boca para fora, me ajudou mesmo, os livros por ser um lugar mágico que me faz sempre esquecer dos problemas e conhecer a vida e atmosfera dos personagens e o blog pois acabei fazendo muitas amizades aqui e todas elas são muito importante para mim, você é um exemplo. E nada melhor do que construir amizades, certo? 💕
      Muito obrigada pelo comentário maravilhoso, são essas coisas e todo o apoio que me ajudam a seguir um dia de cada vez. Obrigada mesmo.
      Beijihos~ 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

    • Barbara amorzinho, fico feliz que você goste do meu blog pois eu amo o seu. 💕 Pode deixar que se eu precisar de algo, irei falar contigo e qualquer coisa pode contar comigo também. 😉 E obrigada por todo o carinho e apoio e também pelo comentário lindo, sério. 💖
      Beijinhos~ 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

  3. Garota guerreira, amei a sua história. Realmente depressão é complicado… Convivi durante alguns anos com minha mãe em depressão, e realmente, ela não tinha disposição para nada. Mas graças a Deus, com ajuda e muitas idas ao médico se recuperou.
    É sempre bom mesmo ter um lugar nosso para compartilhar pensamentos, ideias, se distrair, ou até mesmo conhecer pessoas maravilhosas que nos ajudam, mesmo sendo com poucas palavras.
    Força na sua caminhada e muito sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada mesmo amorzinho e espero que sua mãe esteja bem recuperada e que só coisas boas aconteçam com ela, pois depressão é algo terrível mesmo e que também que só coisas boas aconteçam contigo também, pois não é fácil conviver com alguém que está passando por isso. E sim, é muito bom ter um lugar onde eu posso me refugiar um pouco e conhecer pessoas maravilhosas, assim acabo esquecendo dos problemas. 💕
      Obrigada mais uma vez e obrigada pelo comentário também, só de saber que sua mãe já passou por isso e que se recuperou, me anima e me deixa mais determinada para conseguir superar essa doença.
      Beijinhos~ 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

      • Um conselho te dou, não se deixa levar, não se deixe em momento se permitir que ela te domine. Sempre tente ocupar sua mente, isso vai te ajudar demais.
        Na época que ela entrou em depressão, eu tinha meus 7, 8 anos mais ou menos… E foi muito difícil pra mim como filha, conviver com isso. Ela não tinha disposição pra nada, mal tirava o pijama, não escovava os dentes e nem o cabelo. Teve um tempo em que ela até assistia a tv com ela desligada :/ Cenas que marcam para sempre. Por isso te digo, reaja, não deixe que ela te leve okay?
        Se quiser entrar em contato comigo, me manda um e-mail: natalyrossim@hotmail.com
        Fica com Deus!

        Curtido por 1 pessoa

      • Ano passado como não tinha passado na USP eu fiquei um ano parada e fiquei sem estudar e completamente dentro de casa e isso me deixou muito ruim, estava com mil e outros problemas na cabeça, tinha acabado de perder meu pai e precisava ficar bem por todos aqui em casa, mas isso se tornou um problema muito grande, pois estava carregando coisas de mais, sabe? E fiquei totalmente apática a tudo e todos, não conversava com ninguém tinha um olhar vazio e só pensava em dormir e eu me assustava com o modo que estava levando tudo isso, queria mudar mais não sabia como, procurei ajuda e melhorei um pouco, mas acho que o que me mantem um pouco melhor são os livros que por enquanto me fazem esquecer de todos os problemas que tenho que lidar, pois é aquilo que você disse tenho de manter minha mente ocupada, pois se não acabo tendo crises horríveis, mas estou fazendo o possível para reagir e não me deixar cair, é difícil mas tenho fé em Deus que eu consiga e só de ter o apoio de você e de outros leitores e amigos para mim já torna essa caminhada mais fácil, sério. E muitíssimo obrigada por todo esse apoio, eu não tenho nem palavras para descrever o quanto estou feliz. E já deixei salvo seu email. 💕 E quando precisar de qualquer coisa, é só gritar aqui, ok?
        Beijinhos e mais uma vez obrigada por tudo. 😚💕

        Curtido por 1 pessoa

  4. Hi, adorei conhecer um pouco mais de você através desse post, sei que não é um dos melhores motivos e imagino que não deve ser nada fácil conviver com a depressão, mas fico muito feliz de ver que os livros e o blog estão te ajudando a superar aos poucos tudo isso~ ler e mergulhar num outro mundo, realmente nos muda muito e faz um bem difícil até de descrever ne? ❤ Saber que você está fazendo algo que gosta (ler) e ainda dividindo a sua opinião e textos conosco e que esteja te ajudando é muito bom! Adoro muito seu blog e você e espero muito que você continue melhorando e sendo esta pessoa adorável, especial e maravilhosa! Beijinhos ❤

    Curtir

    • May, amorzinho. 💕 Não é muito fácil conviver com depressão, pois estou sempre instável e nunca sei como vou acordar ou lidar com as pessoas, por isso acabei me afastando de todos, mas os livros e o blog tem me ajudado bastante, mesmo que aos pouquinhos e os leitores são maravilhosos, sempre interagem e estão apoiando e isso anima bastante e também tendo amigas como você, não tem como ficar muito tempo triste. 💖 Adoro seu blog e espero que você cresça cada dia mais com ele, pois você merece. E obrigada pelo comentário lindo, sério. 💕
      Beijinhos~ 😚💕

      Curtir

      • Hi, fico muito feliz por ver que você esteja melhorando e só de ver sua força de vontade, amor e dedicação, fico muito orgulhosa por você! Espero muito que você consiga vencer essa batalha, mas só de te ver superando, já fico feliz por você! Saiba que adoro ver como o seu blog tem crescido e como você se identifica com esse mundo literário! E muito obrigada pela sua mensagem, também sou grata por ter você como amiga, Hi ❤ E estarei sempre torcendo por você! ❤ Beijinhoos~

        Curtido por 1 pessoa

  5. Gabi!!! Que história moça, que história. Fico extremamente feliz quando vejo que coisas tão simples, como escrever, ler e compartilhar histórias, pode mudar a vida de alguém. Estive bem perto da depressão, e sei como é isso. Adorei a sua história e suas dicas, e pode contar comigo sempre! Seu blog é lindo ❤ Obrigada por compartilhar conosco e por responder a tag. Um beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    • Amorzinho, obrigada primeiramente por ter me indicado para essa TAG. 💕 E obrigada por todo o apoio e é maravilhoso como a leitura e a escrita podem mudar muitas vidas, acho isso lindo demais. E espero que hoje em dia você esteja bem e que fique longe da depressão, pois sei o quanto é horrível e difícil, então te desejo todas as coisas mais maravilhosas desse mundo e que você pode contar comigo sempre que precisar, tá? Eu amo o seu blog. 💖
      Beijinhos e obrigada por tudo~ 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

