Resenha: Fique Onde Está e Então Corra – John Boyne

barrinha-divisoria-16

FIQUE_ONDE_ESTA_E_ENTAO_CORRA_1397490343BFique Onde Está e Então Corra
 

Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Pontuação:  🌺🌺🌺🌺
Sinopse: “Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai.
Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.”

Fique Onde Está e Então Corra é um dos livros do queridíssimo John Boyne e neste livro temos como cenário a 1° Guerra Mundial, onde conta a história de Alfie Summerfield.
 
Alfie nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos, pois bem na época de seu aniversário, nenhum de seus amigos puderam ir a sua festa e os adultos que foram só ficavam falando que algo muito ruim iria acontecer.
 
Com a idade que tinha, não conseguia compreender o que estava acontecendo, até que alguns dias depois seu pai, Georgie, que até então era o pilar da família, resolve se alistar como um voluntário para o exercito e defender o seu país.
 
Com o seu pai combatendo a guerra, sua mãe, Margie, não tem outra opção a não ser, ir trabalhar e sustentar a casa, ela começa lavando roupa para fora, depois costurando roupas das madames e depois começa a trabalhar em hospitais como enfermeira, nunca deixando de lado as roupas para lavar e costurar. Com toda a pressão de ter de manter ela e Alfie com comida na mesa, com o passar do tempo se tornou nervosa e ríspida, deixando de lado aquela mãe carinhosa que existia antes da guerra começar.
 
Com o passar do tempo, aos seus 9 anos, Alfie que trabalha escondido de sua mãe, começa a desconfiar que seu pai está morto, pois as cartas que ele mandava para sua mãe da guerra pararam de chegar e com isso sua mãe parou de falar sobre isso e quando falava ficava nervosa. Com a guerra em acontecendo, a comida estava racionada e as pessoas não paravam de dizer que ela terminaria no Natal, porém muitos Natais já haviam passado e nada dela terminar.
 
O final da guerra de que todos falavam nunca chegava e com isso, cansado de esperar, Alfie assumi uma missão secreta onde faz de tudo para encontrar o seu pai e trazê-lo para casa.
 
Fique Onde Está e Então Corra é um livro muito gostoso de ser lido, onde tem o objetivo de falar sobre o amor, mais não qualquer tipo de amor, o amor entre pai e filho, que é um amor que fica vivo até quando não se tem mais esperanças.
 
A leitura é bem fácil e é um livro relativamente rápido de se ler, já que a visão é de um garoto de 9 anos, e apesar deste livro ter uma linguagem infanto-juvenil, ele é muito envolvente e prende qualquer tipo de leitor, já que é uma escrita recheada de fortes sentimentos.
 
Se você gostou de O Menino Do Pijama Listrado, do mesmo autor, com toda certeza irá gostar de Fique Onde Está e Então Corra.
 
 
🌺 Página 158
 
“Alguns de nós… Alguns de nós não têm esse tipo de sorte.”

C360_2015-10-12-11-16-32-040[1]

barrinha-divisoria-16

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha: Fique Onde Está e Então Corra – John Boyne

  1. Pingback: Book haul: Outubro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s