Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar – Jandy Nelson

barrinha-divisoria-16

O_CEU_ESTA_EM_TODO_LUGAR_1310138447BO Céu Está Em Todo Lugar
 

Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 424
Pontuação:  🌺🌺🌺🌺
Sinopse: “Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…”

Após perder sua irmã mais velha, Lennie Walker vê que sua vida não tem mais sentindo. Lennie e Bailey foram abandonadas ainda crianças pela mãe e foram criadas pela avó e pelo tio, duas irmãs ligadas e inseparáveis que enfrentavam juntas a ausência de sua mãe.
 
Até que aos 19 anos, Bailey morre subitamente e Lennie se vê sozinha e abandonada, não conseguindo superar essa perda, ela se sente perdida a cada vez que olhas as coisas de sua irmã no quarto, a cada vez que acontece algo novo e percebe que mesmo sem sua amada irmã o mundo continuou em frente. Porém, como continuar sabendo que tudo o que a Bailey foi um dia, aos poucos vai desaparecendo?
 
E diante dessa perda tão grande em sua vida, Lennie ainda precisa lidar com diversos sentimentos, tendo de fazer escolhas e seguir seu próprio caminho, mas como fazer isso com sua vida diante de um caos e com os sentimentos e a mente estando em uma confusão só?
 
De um lado, temos Joe Fontaine, aluno novo, que é o novo astro da banda da escola, que toca divinamente e que não importa o que aconteça, está sempre sorrindo e que faz Lennie feliz, trazendo os melhores sentimentos possíveis. Já do outro lado temos Toby Shaw, namorado de Bailey e ele é o único que entende a tristeza de Lennie e é só com ele que ela pode contar o que realmente sente e com quem consegue chorar e também é ele que a ajuda a trazer um fragmento de sua irmã de volta para sua vida.  
 
Na minha visão o livro segue com três linhas de momentos da Lennie, seus pensamentos sobre a morte da Bailey, amores repentinos e sua mãe desaparecida. Então é isso que teremos o tempo todo, a confusão de uma adolescente que acabou de perder sua irmã, que está confusa com seus próprios sentimentos e que está em busca de si mesma e como se não fosse o bastante tendo que lidar com uma mãe ausente que nunca chegou a conhecer.
 
A perda de uma familiar nunca é fácil de superar e que apesar de doloroso temos que seguir em frente, e é exatamente o que O Céu Está Em Todo Lugar nos trás e nos faz refletir muito.
 
A escrita é muito envolvente e o livro, divido em duas parte, é um romance tocante já que é narrado em primeira pessoa, pela Lennie onde podemos ver e sentir tudo o que está acontecendo com ela. O que mais gostei no livro são os pensamentos da Lennie em formas de poemas, conversas, bilhetes e músicas espalhados por todo o livro o que torna a leitura ainda mais gostosa e prazerosa.
 
O que mais encanta nessa história é que ela é muito próxima da realidade, somos brindados com uma história linda, poética, romântica e deprimente ao mesmo tempo, mas sempre mostrando que a esperança não pode morrer, mesmo nos momentos mais difíceis.
Recomendo O Céu Está Em Todo Lugar para todos, apesar de ser um romance adolescente, pois é um livro extremamente tocante com uma realidade nua e crua.
 
 
🌺 Página 390
 
“A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro.”

C360_2015-10-20-10-03-17-672

barrinha-divisoria-16

Anúncios

11 comentários sobre “Resenha: O Céu Está Em Todo Lugar – Jandy Nelson

    • NOSSA, SIM!!! Me pego olhando a minha wishlist e fico “é muito livro para uma vida, preciso de umas três para conseguir terminar” hahahahaha, e sempre quando eu compro um livro, em vez da lista diminuir, ela sempre aumenta, parece até mágica. 😂😂😂 E fico feliz que tenha gostado da resenha, é um ótimo livro, tenho certeza de que irá gostar.
      E obrigada por ter me indicado, vou respondê-la assim que possível, ok? 💕
      Beijinhos~ 😘

      Curtir

  1. Nossa, que linda resenha Hi! Adorei! Não sei se você já leu “Cartas de Amor aos Mortos”, mas achei que a história se parece muito em vários aspectos. À medida que fui lendo sua resenha, foi inevitável não fazer comparações com Cartas de amor, que eu já li. A história também é emocionante e fiquei curiosa agora pra ler sua indicação! Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ainda não li esse livro, pois já me falaram que ele é meio chatinho e fiquei meio sem vontade de ler mas se a história se parece com O Céu Está Em Todo Lugar, irei dar uma chance para o livro, vou até colocar na minha wishlist. Obrigada pela indicação amorzinho, beijinhos~ 😘

      Curtir

      • Sério? Eu tinha ouvido boas recomendações de Cartas de amor aos mortos e gostei, mas é dramático. Como são cartas à algumas pessoas famosas que eu não conheço muito ou nada, eu não consegui relacionar tanto quanto se os conhecesse mais, pode ser que por isso, tenham achado meio chatinho, mas ainda assim, na minha opinião, isso não me atrapalhou tanto hehe Espero que goste da indicação! ❤

        Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Book haul: Outubro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s