Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

barrinha-divisoria-16

O_ORFANATO_DA_SRTA_PEREGRINE_PARA_CRIAN_1374615932B

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
 

Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 336
Pontuação:  🌺🌺🌺🌺
Sinopse: “Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.”

Em O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares conhecemos Jacob, que cresceu ouvindo às histórias de seu avô sobre um orfanato onde vivera quando criança, antes de se alistar para a Guerra, este orfanato ficava em uma ilha mágica onde abrigava várias crianças especiais, peculiares. Entre essas crianças, tinha um menino invisível, uma menina que flutuava, outro que abrigava abelhas dentro de seu corpo e muitas outras.
 
Depois de uma certa idade, Jacob parou de acreditar nas histórias de seu avô sobre os monstros e as crianças peculiares, acreditando que seu avô estava ficando caduco.
 
Porém, depois de certo dia e uma terrível tragédia, ele acaba vendo um desses monstros que seu avô, Abraham Portman, tanto falava e que tanto perturbavam os sonhos de Jacob. E com isso, ele fica pensando se aquelas crianças realmente existiram, se aquele orfanato realmente existiu.
 
Achei que iria encontrar terror dentro da história, porém só consegui sentir arrepios com as fotos que mostram ao longo das páginas, então antes que deixem se enganar, este livro não é de terror. A capa engana muita gente na hora de comprar, principalmente aquelas que compram sem ler uma resenha, mas ele é um livro fantástico, mesmo não sendo o que esperam, então não desistam.
 
Todos os personagens que aparecem no decorrer da história são bem construídos e o Jacob como o personagem principal é perfeito, pois ele tem um gênio fortes, mas ao mesmo tempo é um tanto ingênuo, mas ele amadurece ao longo da trama e isso eu achei maravilhoso.  
 
Como um bom livro de suspense, não posso ficar falando muito sobre a história em si, mas tenho que acrescentar que o autor tem uma escrita muito gostosa de ser lida e que em nenhum momento me senti entediada.
 
Eu achei O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares um livro único, pois o Riggs soube trabalhar muito bem as fotos junto com a narrativa e o desenvolver da história, principalmente por ser um livro que se passa entre o mundo real e um universo alternativo.
 
O final foi muito bom, com aquele gostinho de quero mais e quero rápido, pois o desfecho ficou bem aberto e estou louca para ler o próximo livro, para saber o que de fato vai acontecer e como o autor vai levar essa história adiante.
 
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um livro que tem uma pitada de sentimentos sombrios, muito suspense e fantasia, mas este livro também consegue nos proporcionar muitas risadas e momentos felizes ao lado dos personagens e com toda certeza deveria entrar na wishlist de vocês!
 
 
🌺 Página 141
 
“Hoje em dia cada vez menos gente acredita nessas coisas, fadas, duendes, e toda essa bobagem, e por isso as pessoas comuns não fazem mais muita força para nos descobrir.”

C360_2015-10-28-19-55-43-994

C360_2015-10-28-19-53-43-023

barrinha-divisoria-16

20 comentários sobre “Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

    • Eu também pensava que era muito assustador e no começo do livro, nos primeiros capítulos ainda não conseguimos saber que rumo a história vai tomar e acabei me surpreendendo em saber que de terror não tinha nada, hahahaha. E eu também não vejo a hora de ler os outros livros! 😍

      Beijinhos e obrigada pelo comentário~ 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Book haul: Outubro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário