Resenha: Formaturas Infernais – Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle

barrinha-divisoria-16

FORMATURAS_INFERNAIS_1235002203BFormaturas Infernais 

Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 320
Pontuação:  🌺🌺🌺🌺
Sinopse: “Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.”

O livro é composto de cinco contos de terror (porém não assustam nenhum pouco e olha que me assusto com qualquer coisa) das autoras que são queridinhas de várias pessoas, Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle.

O primeiro conto é A Filha da Exterminadora da Meg Cabot.  

A mãe de Mary é uma caçadora de seres sobrenaturais, só que no momento é Mary que está caçando no lugar da mãe. Seu alvo é um vampiro adolescente que acaba se tornando próximo de Lila, sua melhor amiga, onde ela acaba largando se namorado Ted, propondo vida e amor eterno. E com tudo isso, resta ao Adam, amigo de Ted, ajudar Mary a caçar  e exterminar o vampiro e salvar Lila.

O segundo conto é O Buquê da Lauren Myracle.

A Lauren Myracle já deixa claro no início que se baseou no conto A Pata do Macaco escrito pelo WW Jacobs. E em O Buquê conhecemos três amigos, Frankie, Will e Yun Sun que a véspera de suas formaturas visitam uma cartomante, Madame Zanzibar, para saber sobre seus futuros e durante a consulta, um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com ele só que ele tem o poder de realizar seus desejos e a moral desse conto é que devemos tomar cuidado com o que pedimos.

O terceiro conto é Madison Avery e a Morte da Kim Morrison.

Madison deixou toda sua vida para trás para ir morar com seu pai, já que ele precisava de companhia. Só que ela não consegue se adaptar à nova escola e durante a festa de formatura de sua turma ela se vê entendiada. Para piorar as coisas é seu aniversário e ela gostaria de estar em qualquer outro lugar, já que até seu par já desistiu de ficar com ela. E com isso ela decide ir embora, só que ela acaba conhecendo um estranho e aposta que ele fará sua noite melhorar, só que ela não deveria ter apostado nisso.  

O quarto conto é Salada Mista da Michele Jaffe.

Aqui nós conhecemos Miranda, uma garota que tem poderes especiais, como velocidade e força, só que ela não sabe lidar com eles. Com o passar do tempo ela tenta controlar todo seus poderes e ela acaba se transformando em uma “super-heroína” pois se sente na obrigação de usar esses poderes para o bem. Em seu tempo livre, Miranda trabalha em uma empresa que presta serviço de motorista particular é em um dos seus trabalhos que conhece Sibby Cumana, uma garota que é o oposto da Miranda, só que o que ela não sabia era que de uma pirralha irritante, Sibby poderia mudar sua vida toda.

O quinto conto é  Inferno na Terra da Stephenie Meyer.

O conto se passa em uma festa de formatura onde tudo está dando errado, casais estão brigando, vestidos rasgando e amizades sendo desfeitas e por trás de tudo que está dando errado conhecemos Sheba que emana uma força sobrenatural e conspira para que tudo dê errado onde ela está. E só uma pessoa pode fazer Sheba para com seu plano e salvar a formatura.

O conto que mais gostei foi Madison Avery e a Morte da Kim Morrison e o que me fez gostar muito dele foi que ele para bem no clímax da história e fiquei com aquele gostinho de quero mais, com uma vontade de bater nela só para saber o que iria acontecer.  

De infernal o livro não tem muita coisa, mas tem uma leitura gostosa e da para ser feita em dois dias de tão rápido que o livro é. Mas se você vai achando que é de terror terá uma grande decepção, assim como eu tive. Mas de um modo geral, é um bom livro. 

C360_2015-11-09-18-20-15-142

barrinha-divisoria-16

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Formaturas Infernais – Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle

  1. Adorei a resenha Gabi! Achei bem interessante a premissa da história da Lauren e a da Meg também, mas pelo que percebi não parece ser muito horripilante assim e dar aquele medinho, e como você mesma afirmou que não da nada…
    Mas gostei da proposta do livro e parece ser bem legal :))
    Beijinhos 😘

    Curtido por 1 pessoa

    • O livro é muito legal, mas é aquilo se for com todas as esperanças achando que é um livro de terror, infelizmente vai se decepcionar, mas tem contos maravilhosos nele o que vale muito a pena dar uma chance. 😉

      Beijinnhos e obrigada pelo comentário. 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

  2. Madison Avery e a Morte da Kim Harrison é uma das minhas histórias favoritas da vida ❤ , eu até fiz um post no blog, e não precisa ficar na vontade de saber mais, porque a história é uma trilogia, mas só tem no idioma original, porém vale muito a pena ler 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Foi a história que eu mais gostei e nossa eu não sabia que essa história era uma trilogia, socorro, vou até ver aqui para ler e muito obrigada por ter me avisado, pois eu fiquei MEU DEUS ACABOU? NÃAAAAAO. Estou muito feliz agora, sério. 💕

      Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😘

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s