Desejado do momento: Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha + Orgulho e Preconceito

barrinha-divisoria-16

Oi, oi gente. 💕
 
Já faz um tempinho que não faço um Desejado do momento, então acabei passando na minha wishlist para ver aqueles livros que eu realmente queria comprar e ler. E acabei me deparando com Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha e Orgulho e Preconceito.


TUDO_QUE_SE_PERDEN_TUDO_QUE_SE_1440040081522545SK1440040081B Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha
 

Autor: Clarissa Corrêa
Editora: Gutenberg
Páginas: 192
Sinopse: “‘Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.’
Se tem algo que não existe é a perfeição! Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito. Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade! Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão. Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Corrêa nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança. Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas. Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!”

ORGULHO_E_PRECONCEITO_1264992203B
Orgulho e Preconceito

 

Autor: Jane Austen
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 392
Sinopse: “‘É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.’ É com essas palavras que Jane Austen inicia Orgulho e preconceito, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hert fordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais difundidas pelo mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia. Jane Austen desafiou as convenções sociais ao criticá-las pelas entrelinhas, pontuando seus livros com toques de humor que só uma observadora perspicaz e uma brilhante escritora poderia unir. Suas histórias, passadas na Inglaterra da virada do século XVIII para o XIX, falam para os leitores de todas as épocas. Segundo o crítico Harold Bloom, os livros de Jane Austen passarão para a posteridade juntamente com os clássicos de William Shakespea re e de Charles Dickens.”

Eu me sinto um pouco envergonhada por não ter lido Orgulho e Preconceito, mas espero que até o final do ano que compre ele e leia, pois nem na estante eu tenho. E fiquei muitíssimo animada com a temática do Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha e quero muito lê-lo.
 
Espero que tenham gostado e comentem aqui se gostaram ou se já leram esses livros e comentem também quais são os seus desejados do momento. 😉
 
barrinha-divisoria-16

9 comentários sobre “Desejado do momento: Tudo que se Perde, Tudo que se Ganha + Orgulho e Preconceito

  1. Eu realmente não sei o que esperar de Orgulho e Preconceito, pois das pessoas que eu conheço muita gente gosta e tem algumas que não acharam um livro tão bom como dizem e isso me faz ficar ainda mais intrigada com essa leitura. E quero muito ler este livro da Clarissa Corrêa.

    Obrigada pelo comentário e beijinhos~ 😚💕

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

