Resenha: A Maldição – Stephen King

barrinha-divisoria-16

A_MALDICAO_1351611175B A Maldição

Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 424
Pontuação:  🌺🌺🌺🌺
Sinopse: “Bill Halleck tinha uma vida boa e tranquila, até o dia em que atropelou uma velha cigana. Inocentado no tribunal por ter boas relações com o júri, logo descobrirá que, apesar de ter escapado da justiça americana, existem outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer — seus quilos sugados vertiginosamente a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Mas Halleck terá de encontrar uma solução – e rápido – senão, em pouco tempo, não será mais do que um feixe de ossos.”

A Maldição nos faz conhecer a história de William Billy Halleck, ou apenas Billy, que aos seus quarenta e poucos anos está com 111 quilos. E certo dia Billy atropela uma velha cigana que estava passando na rua e ele poderia ter freado, se não estivesse em um situação um tanto embarasossa por conta de sua esposa e devido a esse problema, Billy tem que responder na justiça por ter matado a cigana, porém como advogado, ele conhece diversos juízes e pessoas na área e ele é absolvido do crime.

Assim que ele sai do fórum, um velho cigano não está satisfeito com o desfecho do julgamento e vai até Billy, toca em seu rosto e diz “MAIS MAGRO”. No começo, esse velho cigano parecia um maluno dizendo coisas sem sentido, mas com o passar do tempo Billy vai perdendo peso e percebe que ele está cada dia mais magro e quando ele começa a juntar todas as peças e percebe que outros estão com problemas também, ele resolve correr contra o tempo para encontrar o velho cigano para que ele possa reverter a maldição.

O livro não é só sobre um homem e uma maldição, é muito mais do que isso. O autor deixa diversas vezes pelo livro assuntos que nos fazem parar para refletir, em como nós mesmo criamos os dêmonios que rondam nossas cabeças e até que ponto a culpa pode distorcer e destruír uma vida.

Esse foi o primeiro livro que li do Stephen King e eu tive alguns problemas com ele, muito histórias descritivas, só que acabei achando a narrativa descritiva demais e pensava toda hora em abandoná-lo e para não fazer isso tive que ler bem devagar, pois me cansava muito rápido, mas estava tão intrigada com a trama que me recusei a abandoná-lo.

Admito que tive problemas também em relação aos personagens, já que não consegui me apegar ao Billy, apesar de todos os problemas que ele passou eu simplesmente não consegui me importar com ele, mas apesar desses dois probleminhas que tive, a história não deixou de ser maravilhosa aos meus olhos.

Para quem está procurando um bom thriller psicológico com um pouco de sobrenatural, A Maldição é mais do que recomendada.

 

🌺 Página 140

“A infelicidade anseia por companhia, e acho que todos temos em nossa natureza um traço de pura mesquinharia tão estreitamente ligado ao nosso lado bom que jamais nos libertaremos dela.”

C360_2015-11-20-21-57-09-500[1]

barrinha-divisoria-16

11 comentários sobre “Resenha: A Maldição – Stephen King

    • Na minha visão ele é um livro um pouco cansativo, pois é extremamente descritivo, mas a história é tão envolvente que mesmo sendo cansativo, você quer ler, é uma coisa de louco. 😂 E eu queria um cigano que me fizesse engordar, cadê um desses? hdfoidshfoidhfgodfho.

      Beijinhos e obrigada pelo comentário amorzinho! 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

    • Depois eu irei procurar Misery, pois eu realmente quero ler outros livros dele e são tantos que eu até me perco e como você disse que gostou desse, irei pesquisar. 😉 E eu recomendo você ler A Maldição, é um livro que prende bastante.

      Beijinhos e obrigada pelo comentário amorzinho. 💕💕

      Curtido por 1 pessoa

    • Olha, eu já ouvi falar da série A Torre Negra e alguns amigos já leram e amaram e me recomendaram, mas ainda não cheguei a ler, mas o primeiro livro da série está na minha wishlist, pois eu me atraí bastante pelo enredo e eu realmente espero comprar em breve o livro e lê-lo, hahaha. 😊

      Beijinhos e obrigada pelo comentário! 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

  1. Adorei a resenha! Li “O Iluminado” e estou lendo no momento”It, A Coisa” e gostei MUITO dos dois. Em “A Coisa”, o Stephen King levanta várias questões interessantes (e olhe que eu só li 110 páginas das 1100!). Com certeza ele vai entrar na minha lista de autores favoritos! Bjos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz que tenha gostado da resenha, de verdade. E nossa, sempre quis ler O Iluminado e It, A Coisa, esses livros estão na minha wishlist, espero comprar eles logo e ler e coloque A Maldição na sua lista sim, não vai se arrepender. 😉

      Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Book haul: Novembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

