Resenha: Bruxa da Noite (Trilogia Primos O’Dwyer) – Nora Roberts

barrinha-divisoria-16

BRUXA_DA_NOITE_1417523256424677SK1417523256BBruxa da Noite (Trilogia Primos O’Dwyer)

Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 320
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar… Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.”

Irlanda, inverno de 1263. Sorcha, uma mulher apaixonada por seu marido e seus três filhos, ela é famosa por suas habilidades com ervas, poções e dotada de poderes, ajudando aqueles que a procuram para o bem e é conhecida como Bruxa da Noite. Sorcha passa para seus três filhos seus conhecimentos, habilidades e dons. Porém conhecemos Cabhan um bruxo que anseia por mais poder.

Cabhan persegue Sorcha e sua família pois anseia pelos poderes da bruxa e por tomá-la como sua, ele se torna tão obcecado por Sorcha que sempre resiste às suas investidas, que ele faz de tudo para destruir a família dela. Desesperada ela toma uma difícil decisão, mas que salvará seus filhos, ela ordena que eles partam com seus animais protetores para o mais longe possível de Cabhan e por consequência, dela. Em troca dessa proteção, ela acaba morrendo, mas mesmo morrendo, ela consegue derrotando Cabhan, mesmo que momentaneamente.

Irlanda, 2013. Iona Sheeran acaba de deixar sua vida nos Estados Unidos, para encontrar com seus primos e encontrar a si mesma. Ela nunca se sentiu em casa e sempre procurou um lugar para chamar de seu e que sentisse bem e como sua família é descendente de uma linhagem antiga da Irlanda, ela revolve ir para lá, conhecer o seu passado, indo até seus primos.

Connor e Branna, carregam um sobrenome muito conhecido, O’Dwyer e também são conhecidos por serem descendentes da Bruxa da Noite, mas o que Iona não sabia é que eles estavam esperando ela há muitos séculos.  

Já no início, Iona se encontra com os primos, descobre que assim como os primos, ela também é uma descendente da Bruxa da Noite, arruma um novo trabalho e encontra o lar que ela sempre quis. Connor, Brenna e Iona herdaram os dons, magia e a conexão com os animais e a natureza, assim como a Bruxa da Noite e consequentemente a maldição de Cabhan. E entre os treinos e aulas de magia, ela percebe que encontrou tudo o que mais queria na vida, uma nova família, novos amigos e até mesmo um novo amor, mesmo que tudo isso venha acompanhado por um bruxo maligno que deseja seus poderes.

Além dos personagens citas, ainda temos outros tão importantes quanto. Conhecemos Boyle McGrath, que é seu patrão e por acaba se apaixonando. Meara, trabalha com Iona e é melhor amiga de Branna. E temos Finn, que é descendente direto do Cabhan, mas diferente do pai, não deseja usar seus poderes para o mal. Todos são amigos de Connor e Branna desde pequenos e com isso acabam se tornando próximos de Iona também, eles se consideram uma família e para derrotar o Cabhan todos precisam unir suas forças, mas se isso vai acontecer, só lendo.

Eu me apaixonei pela história, pelos personagens e por cada elemento que a autora colocou dentro do enredo. A história é rica em detalhes e da para perceber o quão bem elaborada ela é, nunca tinha lido nada da Nora Roberts e confesso que não fui cheia de expectativas e me encantei com tudo dentro da Bruxa da Noite, quando foi chegando o final eu fui ficando triste, pois não queria largar o livro por nada desse mundo.

Mas a melhor parte é que Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia Primos O’Dwyer, então para quem amou esse livro como eu, ainda teremos mais dois livros para acompanhar esse fantástico universo que a Nora Roberts criou e vamos descobrir se será o bem ou o mal que irá prevalecer.

Se você gosta de magia, bruxas, culturas celtas, feitiços, aventuras com toda certeza irá amar Bruxa da Noite.

 

🌺 Página 90

“Amizades são amizades, independentemente de quando você as faça.”

C360_2015-11-25-20-04-34-354

barrinha-divisoria-16

 

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Bruxa da Noite (Trilogia Primos O’Dwyer) – Nora Roberts

  1. Pingback: Book haul: Novembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s