Para ler em um dia: A Bela Adormecida

barrinha-divisoria-16

Oi, oi gente. 💕 

Já faz um bom tempo que não posto um Para ler em um dia e esses dias acabei comprando um HQ incrível e que precisava compartilhar com vocês, então cá estou eu e espero que vocês gostem.


A_BELA_ADORMECIDA_1444491649530940SK1444491649B

 

A Bela Adormecida (Contos Clássicos Em Quadrinhos)

Adaptado: Martin Powell
Ilustrador: Sean Dietrich
Editora: Ciranda Cultural
Páginas: 40
Sinopse: ““Ela irá cair em um profundo sono, que durará cem anos.” – a Décima Terceira Fada.”

 

 


Entrei em uma livraria infantil esses dias e me deparei com A Bela Adormecida (Contos Clássicos Em Quadrinhos) e me apaixonei. Não me importei de ser um livro curtinho e infantil, só sei que senti a necessidade de comprá-lo. A história foi adaptada pelo Martin Powell, que já escreveu centenas de histórias, muitas das quais foram publicadas pela Disney, Marvel, Tekno Comix e muitas outras. E foi ilustrado pelo Sean Dietrich que já ganhou mais de 50 prêmios de arte em sua carreira.

C360_2015-11-30-20-36-06-606

A Bela Adormecida é uma história clássica e que todos conhecem, mas para quem não se lembra irei contar como este HQ narrou. A rainha era uma pessoa muito solitária e em uma de suas caminhadas acabou se deparando com uma criatura solitária também, onde essa criatura disse que os desejos da rainha se tornariam realidade e o seu maior desejo era ter uma filha e eis que depois de um tempo nossa querida princesa Rose, nasceu e com esse nascimento no reino, eles preparam um banquete e todas as criaturas mágicas foram convidadas, incluindo as 12 fadas madrinhas que cada um deu a Rose um dom, mas o que ninguém esperava era que a décima terceira fada aparecesse no meio do banquete para lançar a princesa uma maldição, dizendo que em seu décimo quinto aniversário ela iria furar o dedo em uma roca de fiar e morreria, só que a décima terceira fada não sabia é que a décima segunda fada ainda não tinha lhe dado nenhum presente e com isso, tentou amenizar a maldição, dizendo que ao tocar na roca ela não morreria, mas cairia em um sono que duraria 100 anos.

C360_2015-11-30-20-41-36-712

E quando a princesa completou 15 anos, ela furou seu dedo em uma roca, caindo em um sono profundo e inconsoláveis, o rei e a rainha foram tomados pelo mesmo sono profundo e assim o feitiço se espalhou pelo reino inteiro. Depois de muitos anos, um jovem principe acabou ouvindo a história daquele velho reino esquecido e descidiu ir lá mesmo sabendo que outros já foram e nunca mais voltaram e corajoso entrou e enfrentou todas as criaturas que a décima terceira fada tinha colocado para impedir que alguém entrasse, só que ele foi envenenado e proferiu suas últimas palavras para a princesa que acordou de seu sono profundo.

C360_2015-11-30-20-42-01-263

A história é uma adaptação da versão de Perrault. E o que eu mais gostei do livro com toda certeza foram as ilustração, com traços sombrios e pesados, dando um ar de mistério, terror coisas que não vemos nas adaptações clássicas, por ser um HQ e ter poucas páginas li em menos de uma hora e depois eu voltava toda hora para ver as ilustrações. Mas me digam o que acharam dessa adaptação, gostaram? Comprariam? E se já leram outras adaptações da A Bela Adormecida me contem o que acharam delas.  

C360_2015-11-30-20-39-53-329

barrinha-divisoria-16

Anúncios

5 comentários sobre “Para ler em um dia: A Bela Adormecida

    • Eu também sempre gostei de A Bela Adormecida, é um dos meus clássicos favoritos! Esse HQ é maravilhoso, eu adorei, pena que é bem curtinho, mas quero trazer mais alguns dessa coleção! E fico feliz que tenha gostado, sério amorzinho; 😍

      Beijinhos e obrigada pelo comentário! 💕

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Book haul: Novembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s