Resenha: A Casa Assombrada – John Boyne

barrinha-divisoria-16

A_CASA_ASSOMBRADA_1418761916426739SK1418761916B A Casa Assombrada

Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 296
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.  Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.”

Eliza Caine é uma jovem de 21 anos e professora, que acaba de perder seu amado pai. Sozinha em Londres em pleno século XIX ela vê uma oportunidade de mudar de vida, como uma governanta em uma mansão na Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk.

Mesmo sem muitos detalhes, Eliza parte para Norfolk. E assim que chega na mansão percebe que tem alguma coisa errada. Quem a recebe na mansão é uma menina, Isabella, de apenas 12 anos e Eustace, seu irmão de 8 anos. Ela fica perplexa quando percebe que não tem nenhum adulto vivendo na mansão.

As coisas estranhas não param por ai, sempre que ela citava que era a nova governanta dos Westerley para os moradores da cidade, todos acabam a evitando e mudando de assunto. Eliza não satisfeita com tanta falta de informação sobre a família da qual trabalha, vai buscar respostar com o advogado da família, que cuida de todos os assuntos relacionados as crianças, mas o que acaba descobrindo é que os pais delas não estão disponíveis.

Coisas muito estranhas começam a aterrorizar e acontecer com Eliza e ela tem certeza que tem algum espírito presente naquela casa, acidentes inexplicáveis acontecem o tempo todo, fazendo com que quase perda sua vida. Só que o está perambulando naquela casa, só quer mal a Eliza, não às crianças.

E Eliza está disposta a fazer de tudo para abandonar aquela casa, mas não antes de proteger Isabella e Eustace.

A Casa Assombrada é aquela típica história com a temática simples e no final nos mostra que não precisa inventar e ter ideias loucas para que seja boa, a escrita do John Boyne é espetacular, ele consegue dar vida a todos os elementos da história e faz os leitores sintam aquilo que está escrito, o que é magnifico.

O final do livro é previsível, você sabe o que vai acontecer, só não sabe como vai e isso faz com que fique completamente imersa na história.

Quando cheguei no último capítulo eu só sabia de uma coisa, que queria uma continuação, pois o final foi melhor impossível, o autor terminou a história com um mega mistério e até mesmo terror, fazendo que o leitor pense nas coisas que ainda podem acontecer.

Se você está procurando um livro que te prenda do começo ao fim A Casa Assombrada é uma ótima escolha.

 

🌺 Página 207
 
“Acredito que o mundo é um lugar misterioso e que não podemos ter a pretensão de entendê-lo.”

C360_2015-12-07-18-30-05-697

barrinha-divisoria-16

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A Casa Assombrada – John Boyne

    • Eu super recomendo esse livro e é um suspense bem construído e o melhor de tudo, você não dá nada para a história e quando lê fica maravilhado em como o autor te conduz. E fico feliz que tenha gostado da resenha. 😍

      Beijinhos e obrigada pelo comentário~ 😚

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s