Resenha: O Príncipe Congelado – Raigor L. Ferreira

barrinha-divisoria-16

O_PRINCIPE_CONGELADO_1443229761528534SK1443229761B

O Príncipe Congelado

Autor: Raigor L. Ferreira
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional
Páginas: 9
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺
Sinopse: “Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.”


Não estou acostumada com contos, mas acabei entrando de cabeça em O Príncipe Congelado e apesar de ser curtinho tem uma trama muito envolvente.

Neste conto conhecemos Phelipe, que é o herdeiro do trono do Reino de Arvoredo. Desde cedo o príncipe teve uma infância diferenciada do que se esperaria de um príncipe, seu pai, sempre teve em mente que ele deveria aprender e conhecer muito bem o seu reino antes de lhe suceder, tendo de que enfrentar campos de batalha desde muito pequeno.

E quando tinha oito anos de idade, seu pai o forçou a participar de uma simulação de luta, onde acabou tendo seu braço dilacerado e desde então, noites após noites, dias após dias o Rei e a Rainha brigavam cada vez mais. Phelipe tendo que conviver com todas essas brigas, acabava se tornando cada dia mais frio.

Depois de uma briga mais acalorada, o Rei teve um ataque cardíaco onde deixou uma Rainha e seu filho sozinhos. A Rainha assim que seu marido morreu, acabou se trancando em seus aposentos reais, onde ficou durante anos, até morrer de tristeza. Com todas essas perdas e se sentindo tão só, seus tremores e o frio que percorriam seu corpo que antes eram suportáveis, acabou tornando seu coração em gelo, assim como todo o seu corpo.

Príncipe Phelipe passou a ser conhecido como Príncipe Gelado. E o Reino de Arvoredo passava por um intenso inverno sem fim.

A escrita do autor é muito gostosa e quando você termina de ler fica pensando que poderia ter mais de 300 páginas só para não sair desse mundo maravilhoso em que nos inserimos.

Não se pode falar muito para não estragar a leitura, mas com toda certeza é um conto que trás muitos sentimentos e onde nos deixa muito reflexivos. O Príncipe Congelado, não é um simples conto, nele o autor aborda de maneira sucinta, muitas questões.

Para aqueles que se interessarem pelo O Príncipe Congelado ele está disponível na Amazon.

barrinha-divisoria-16

Anúncios

9 comentários sobre “Resenha: O Príncipe Congelado – Raigor L. Ferreira

  1. Pingback: Book haul: Dezembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s