Resenha: Passarinha – Kathryn Erskine

barrinha-divisoria-16

PASSARINHA_1375904925B

Passarinha

Autor: Kathryn Erskine
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 224
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺

Sinopse: “No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.” 


A história é narrada pela Caitlin, uma garota de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger. Geralmente os portadores desta síndrome têm dificuldade para interagir com outras pessoas e se comportam de forma estranha em situações sociais, tendo muita dificuldade para fazer amigos e iniciar e manter uma conversa.

Ela vive com o pai, que estão passando por um momento muito difícil, já que seu irmão, Devon, foi assassinado recentemente, em um tiroteio na escola. Mas como a própria Caitlin diz, desde O Dia Em Que A Vida Desmoronou (o dia em que seu irmão foi morto), ela tenta Lidar Com Isso junto de seu pai, que ainda não suporta a perda do filho.

Devon era a única pessoa que realmente entendia Caitlin, ajudava a se portar em conversas, em relacionamentos, dizia o que era certo e o que era errado, sempre dizendo a hora para parar e para começar. Seu irmão era muito importante, tanto para ela quanto para seu pai.

Com isso, Caitlin resolve seguir em frente. Como ela tem muita dificuldade de se relacionar com as pessoas, a Sra. Brooks, que é orientadora do colégio onde estuda, tenta praticar a empatia e a se relacionar.

Apesar dela ter seguido em frente, ela vê que seu pai não consegue, até o dia em que ela ouve a palavra Desfecho e quando procura o seu significado, ela se convence de que seu pai e ela mesma necessitam de um Desfecho. E é quando Caitlin começa a Trabalhar Nisso e tenta ajudar seu pai a sair do luto.

A busca pelo Desfecho é simplesmente tocante, pois conseguimos ver o quanto ela se esforça e o quanto é determinada, você vibra e fica feliz a cada novo passo que ela dá.

Passarinha é recheada de simbolismos e a maneira como todos eles são explicados, são maravilhosos, pois é algo tocante. A escrita é muito fluída, quando vemos já estamos na metade do livro, é tudo muito bem estruturado .

Passarinha é aquele tipo de livro que te fará chorar e rir em diversos momentos. É um livro que não se deve faltar na estante, pois tem uma história inigualável.  
 
 
🌺 Página 42

Livros não são como pessoas. Livros são seguros.”

C360_2015-12-27-18-19-29-128

barrinha-divisoria-16

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha: Passarinha – Kathryn Erskine

  1. Ótima resenha. Já tinha ouvido falar deste livro, contudo ainda não tinha lido nenhuma resenha, eu simplesmente fiquei maravilhado com a narrativa. E pode ter certeza que será uma das minhas leituras de 2016.

    Grande Abraço.

    Atenciosamente,

    Gabriel Caetano

    Curtido por 1 pessoa

    • É um livro que sempre tive curiosidade de ler e confesso que ele me surpreendeu muito, é um ótimo livro e coloque sim nas suas leituras de 2016, tenho certeza que não irá se arrepender e quando ler me conte o que achou. 😉

      Obrigada pelo comentário e beijinhos. 😚💖

      Curtir

  2. Pingback: Book haul: Dezembro 2015 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s