Desafios e Maratonas: Desafio Literário de 2015

barrinha-divisoria-16

C360_2015-12-31-16-31-14-898.jpg

Oi, oi gente. 💕 

O final do ano finalmente chegou e com isso muitas metas literárias foram cumpridas e outras não, mas faz parte, certo? Ainda terei um ano inteirinho para cumprir as metas que não tive tempo de fazer e para fazer novas metas. 🎉

Em janeiro de 2015 fiz uma lista de desafios literários para cumprir durante o ano todo, com 19 metas para realizar com calma durante os meses e gostaria de compartilhar com vocês. 


🌺 Desafios cumpridos durante o ano:

🌺 Um livro com mais de 500 páginas – A Casa das Orquídeas da Lucinda Riley

🌺 Que contenha números na capa – 365 Dias Extraordinários da R. J. Palacio

🌺 Que seja escrito por uma mulher – Deusa da Luz da P. C. Cast

🌺 Que tenha sido públicado esse ano – Dois Garotos se Beijando do David Levithan

🌺 Que tenha apenas uma palavra no título – Angelologia da Danielle Trussoni

🌺 Que seja baseado em fatos reais – O Caçador de Pipas do Khaled Hosseini

🌺 Que você termine em um dia – O Menino do Pijama Listrado do John Boyne

🌺 Que relembre a sua infância – A Terra Inteira e o Céu Infinito da Ruth Ozeki

🌺 Que tenha sido recomendado por um amigo – 1Q84 do Haruki Murakami

🌺 Que se passe em um universo com mágia – Harry Potter e a Pedra Filosofal da J. K. Rowling

🌺 Que tenha te feito chorar – A Mais Pura Verdade do Dan Gemeinhart

🌺 De um autor que você nunca tenha lido antes – Quando as Sereias Choram da Mirella Ferraz

🌺 Uma trilogia, doulogia ou série – Percy Jackson e os Olimpianos do Rick Riordan

🌺 Que tenha virado filme – Um Porto Seguro do Nicholas Sparks 


🌺 Desafios não cumpridos:

🌺 Que tenha sido adaptado para TV

🌺 Que se passe durante o Natal

🌺 Que contenha cor no título

🌺 Que foi publicado no ano em que nasceu

Esses quatro desafios que acabei não cumprindo foi pois ou estava terminando alguma série ou em vez de comprar o livro para o desafio acabei comprando algum que estava com muita vontade de ler, ou simplesmente pois não tive tempo agora no final do ano para ler aqueles que tinha. 


Apesar de não ter conseguido completar o Desafio Literário de 2015 estou feliz por ter lido ao todo, 61 livros. Minha meta do ano era 50 e fiquei extremamente animada quando consegui alcançar a meta e passá-la.

Em janeiro irei passar para vocês uma nova lista de desafios, então fiquem ligados e para aqueles que quiserem participar ficarei muito feliz. Mas me contem, vocês fizeram algum desafio literário este ano? E se fizeram cumpriram todas as suas metas? 

Esse vai ser o último post do ano, então espero que 2016 seja um ano maravilhoso para todos vocês, com muita alegria, saúde e muitas leituras! Até ano que vem amores! 💖 

barrinha-divisoria-16

13 comentários sobre “Desafios e Maratonas: Desafio Literário de 2015

  1. Que felicidade ler 61 livros ao todo no ano Gabi!! Que em 2016 você possa ler muito muito mais hehe. Também quero fazer algum desses desafios no próximo ano, acho que nos faz conhecer mais livros e novos autores :))
    Um feliz ano novo pra ti e desejo que seu 2016 seja um ano maravilhoso e repleto de coisas boas, conte sempre comigo ❤
    Beijoos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • É muito bom quando ultrapassamos a nossa meta mesmo, eu acabo listando todos os livros mais para me organizar na hora de fazer as resenhas, pois sou uma pessoa mega esquecida. 😂 Desejo tudo de bom para você este ano e que consiga ler muitos livros!

      Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚💕

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, Hi, como você leu bastante!!! Quero um ano conseguir ler bastante assim também! hahaha eu adorei os desafios que você cumpriu, você foi muito bem, nossa! Eu tinha visto uma lista parecida também, ia fazer, mas só me lembrei agora com seus posts hahahaha vou ver se ano eu começo algum desafio também!

    Curtido por 1 pessoa

    • Em 2015 eu acabei lendo bastante, fiquei bem feliz pois nunca tinha conseguido ler tanto, mas espero que esse ano eu consiga ler bastante e que você também consiga e ache uma lista de desafios que goste, pois acho essas listas maravilhosas para o incentivo da leitura.

      Beijinhos e obrigada pelo comentário! 😚💕

      Curtir

Deixe um comentário

