Resenha: Half Bad – Sally Green

barrinha-divisoria-16

HALF_BAD_1403809972B

Half Bad

Autor: Sally Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 304
Pontuação: 🌺 🌺 🌺 🌺 🌺

Sinopse: “Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.” 


A autora nos apresenta uma Inglaterra onde bruxos e humanos convivem lado a lado. Os bruxos são divididos em duas classes: os bruxos da Luz, que são conhecidos pelos bons atos e por sua justiça, e os bruxos das Sombras, que são a origem de todo o mal. Nathan, é um brux (denominação de um bruxo que não realizou a cerimônia, onde é revelado o dom do bruxo) e sua família faz parte dos bruxos da Luz, menos ele.

Nathan, nasceu de um amor proibido, sua mãe, uma bruxa da Luz, e seu pai, um bruxo das Sombras, sendo assim considerado uma aberração pelo Conselho de Bruxos da Luz, pois ele é um meio-sangue, além de ser um meio-sangue é filho do bruxo das Sombras mais poderoso e mais procurado por ele, por vários assassinatos que cometeu e acusado de ter matado a mãe de Nathan, o marido dela e ter deixado três filhos órfãs para serem cuidados pela avó materna. Com tudo isso, o Conselho faz de tudo para controlar a vida de Nathan, sabendo onde vai, o que faz, com quem anda e se anda tendo interesse por seu pai.

Depois de vários situações tristes que acontecem com Nathan, ele se vê quase na idade de completar idade para realizar a cerimônia (quando um brux completa dezessete anos, eles precisam fazer uma cerimônia para descobrirem seu dom como bruxo, nessa cerimônia um parente tem que dar três presentes e o seu sangue para o brux beber, fazendo-o descobrir qual será seu dom) e não tem nenhum parente que faça esse ritual para ele.

E se ele não completar esse ritual, ele pode morrer e é ai que toda a aventura começa, Nathan tenta conseguir uma maneira de revelar seus dons e saber se ele é um bruxo da Luz ou da Sombra.

Não posso falar mais do que isso, pois será spoiler, então só lendo para saber tudo o que irá acontecer com o nosso querido Nathan.

Já vi muitas pessoas comparando Half Bad com Harry Potter por simplesmente se tratar de bruxos e bruxas, mas vou deixar isso claro, não tem como comparar eles, tanto HP quando HB tem histórias totalmente distintas, a única semelhança é por se tratar de um universo onde existem bruxos e bruxas, só.

O começo do livro é um tanto confuso, pois a autora começa pelo meio da história fazendo o leitor se sentir perdido, mas com o passar dos capítulos toda aquela confusão inicial começa a fazer sentido.

Acabei lendo o livro em dois dias de tão envolvente que é, realmente tirei o dia para lê-lo pois queria saber tudo o que ia acontecer, como iria se resolver, se ele iria alcançar suas metas e não me decepcionei em nada em relação ao livro, a história é ótima, os personagens são cativantes e envolventes, a escrita é muito fluída e o melhor de tudo Half Bad é uma trilogia, então você termina o primeiro livro já querendo o segundo.

Para quem gosta de se envolver em universos mágicos, cheio de aventuras e mistérios tenho certeza que irá amar Half Bad.

 

🌺 Página 14

“O truque é não se importar. Não se importar com a dor, não se importar com nada.”

C360_2016-01-06-18-09-53-942

barrinha-divisoria-16

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Half Bad – Sally Green

  1. Amei a resenha amorzinho (como sempre hehe)! Sempre me interessei por esse universo de bruxos e bruxas, mas li poucos livros a respeito e fiquei bastante curiosa com esse livro, a sua resenha me instigou bastante e já vou adicionar na minha listinha de livros para 2016!
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s