A Descoberta das Bruxas (Trilogia das Almas)





Sinopse: “A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.”
O livro conta a história de Diana Bishop, bruxa e historiadora. Ela é a última descendente de um dos clãs de bruxas mais famosos da história, o clã das Bishop. Diana foi criada por sua tia Sarah e por Emily Mather, pois seus pais, Rebecca Bishop e Stephen Proctor, foram assassinados quando ainda era muito pequena.
E desde a morte de seus pais, que possivelmente for humanos tentando estudar a magia dele em um tipo de ritual, ela se fechou para todos os seus poderes e tenta viver uma vida normal sem usar magia.
Diana está em Oxford preparando uma tese sobre alquimia, tentando provar que há mais ciência do que magia nesta área, quando encontra um manuscrito, Ashmole 782, que logo sente que está carregado de magia e depois de examiná-lo, ela devolve o mais rápido para a biblioteca.
O que não sabia é que o Ashmole 782 estava perdido a milhares de nos e que todas as bruxas, vampiros e demônios estavam atrás dele, pois este livro guarda os maiores segredos de todas as criaturas e até alguns dizem que até quais são suas origens.
E quando todas as criaturas descobrem que ela conseguiu por as mãos no manuscrito, Diana começa a ser perseguida por todos e entre seus perseguidores está o vampiro Matthew Clairmont, um cientista que se torna cada vez mais próximo dela o que torna um problema aos olhos de todas as criaturas, pois não as espécies não podem se misturar.
Não posso falar mais sobre a história e sobre os outros personagens que vão aparecendo pois tirará todo o mistério do livro, então só lendo para entender tudo.
Por se tratar de bruxas, vampiros e demônios os humanos se tornam apenas figurantes e não fazem nenhuma diferença na história, pelo menos não por enquanto, até porque todos esses seres vivem da forma mais humanizada possível, para não chamarem muita atenção.
Ao longo da história conhecemos diversos personagens e cada um deles são muito bem abordados e estruturados cada um tem suas diferenças e seus problemas agregando muito para a história enriquecer ainda mais.
O livro é basicamente narrado em primeira pessoa, pela Diana, tirando alguns capítulos que são narrados em terceira pessoa, a escrita é fluída mesmo quando se trata de assuntos como alquímica. Deborah Harkness nos aborda diversos temas, desde genética, segregação até Charles Darwin de uma maneira esplendorosa.
A Descoberta das Bruxas é um livro totalmente envolvente, te prende do começo ao fim, tem ação nos momentos certos, mas muito do livro é tomado por diversos diálogos teóricos e com muito conhecimento histórico confesso que tive muita dificuldade de terminá-lo, pois simplesmente não queria deixar esse universo tão mágico, me apeguei a todos os personagens e me apaixonei por todos. E o melhor de tudo é que este livro faz parte da Trilogia das Almas, então têm mais dois livros ainda para se aventurar. E apesar do livro ter 700 páginas é apenas uma introdução para os outros livros, o que torna ainda melhor.
Comecei o ano lendo um livro maravilhoso, profundo e intenso, se tornou um dos meus favoritos e espero que se interessem e deem uma chance para A Descoberta das Bruxas.
🌺 Página 88
“Tudo o que se tem que fazer é ser um bom ouvinte. Na verdade ninguém gosta de guardar segredos, nem os mortos. As pessoas deixam pistas por todos os lados e, se você presta atenção, consegue juntá-las.”
Não conhecia e parece muito bom! Já tá na minha TBR 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz que tenha gostado e colocado A Descoberta das Bruxas na sua TBR, espero que goste amorzinho. 😉💕
Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚
CurtirCurtir
Que capa Liiiiinda! *-*
E que Resenha Maravilhosa.*.*
CurtirCurtido por 1 pessoa
A capa é muito linda, né? Faz tempo que namorava esse livro e essa capa, hahahaha. E fico feliz que tenha gostado da resenha, sério. 😊💕
Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente resenha!! Fiquei bastante curiosa a respeito deste livro, só de ver essa capa maravilhosa já da vontade de ler, mas depois de ler toda essa resenha, a história realmente parece ser muito boa :))
Um beijão ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Essa capa é um grande atributo do livro e enquanto você vai lendo vai vendo que essa capa se relaciona MUITO com o livro, então além de ter uma capa linda, complementa a história dos personagens, é incrível. E fico feliz que tenha gostado da resenha amorzinho, sério mesmo. 😊💕
Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amei a capa!
CurtirCurtido por 1 pessoa
A capa é muito linda, né? ❤
Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei! Vou colocar na minha lista de próximos livros à ler! Obrigada pela dica, beijos ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Coloca na sua wishlist sim, é um livro ótimo e espero que goste. 💕
Beijinhos e obrigada pelo comentário. 😚
CurtirCurtir
Pingback: C.L #26 – Livros com bruxas! – Entre Livros e Trânsitos
Pingback: Book haul: Janeiro 2016 | Reino das Palavras