Resenha: Eu Te Vejo – Irene Cao

barrinha-divisoria-16

EU_TE_VEJO_1402120379BEu Te Vejo 

Autor: Irene Cao
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 208
Pontuação: 🌺 🌺

Sinopse: “Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.”  


 Elena Volpe tem 29 anos e é uma restauradora e está fazendo uma restauração no palácio do conde Jacopo Brandolini, um homem da alta sociedade de Veneza.

Elena preza muito o silêncio quando está trabalhando, mas certo dia Jacopo lhe dá a notícia, que o palácio (até então sem moradores) irá ter um inquilino, o chef Leonardo Ferrante. Ela não gosta muito da notícia, pois teme que isso irá atrapalhar seu rendimento, mas como não pode fazer nada acaba aceitando a situação.

Assim que seu olhar cai em Leonardo, ela fica se sente atraída por sua beleza e sensualidade. Com o passar do tempo, Leonardo propõe um certo acordo à Elena, que entres eles, poderia haver sexo e nada mais, se ela se apaixonasse por ele, tudo estaria acabado. Elena fica extremamente receosa de primeiro momento, mas acaba aceitando a proposta e acaba vivendo momentos que nunca achou que iria viver.

Mas como nada é simples, ela tem um tipo de relacionamento com seu melhor amigo, Filippo, que é o cara certo para ela.

Elena é uma protagonista incrível ao meus olhos, é extremamente carismática, mesmo que em alguns momentos ela tenha tropeçado aqui e ali, é muito fácil entender seus sentimentos e confusões, pois se expressa muito bem.

Todos os personagens que aparecem no livro são bem trabalhados e a narrativa é extremamente fluída, porém a história é muito previsível, você já sabe o que acontecerá no final, logo no começo do livro.

Nunca tinha lido nenhum livro deste gênero e tento de todos os modos não ter preconceito, até porque se eu não li não posso sair falando que não gosto, certo? Sei que muitos ainda ficam julgando esse tipo de leitura, mas não vejo nada demais e acho que é legal sempre testarmos nossos gostos e quebrar julgamentos.

Apesar de ter gostado de muitos aspectos do livro, acho que esse tipo de gênero não é o que eu gosto ou me sinta bem lendo, pois infelizmente eles focam sempre na questão sexual, deixando toda uma história que têm tudo para ser incrível de lado.

Eu Te Vejo é o primeiro livro da trilogia Dai Sensi, então para quem quer se aventurar e gostar da leitura poderá se aventurar nos outros livros da trilogia.

 
🌺 Página 101

“Vivi o suficiente para saber que a dor nos alcança de qualquer jeito, sem que a tenhamos provocado.”

C360_2016-02-04-18-42-56-133

barrinha-divisoria-16

 

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Eu Te Vejo – Irene Cao

  1. Pingback: Book haul: Janeiro 2016 | Reino das Palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s